Tábua de frios: confira algumas dicas de como fazer em casa para receber os amigos

Confira algumas dicas de como montar esse aperitivo em casa para os amigos

Uma tábua de frios é uma boa pedida para uma noite agradável em um barzinho ou em um restaurante, na companhia de amigos e familiares. Entretanto, não precisamos nos limitar a isso e, eventualmente, podemos fazer em casa. Desta maneira, basta seguir algumas dicas e ideais. E neste domingo, dia 20 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante que tenhamos uma tábua específica para servir. Então, separe um acessório de madeira, preferencialmente redondo. Além disso, é importante que esteja devidamente limpo e higienizado. Afinal de contas, a superfície vai receber produtos comestíveis. Agora, o portal Truques Caseiros vai dar algumas ideias para compor a sua tábua de frios.

Veja em seguida: Carne no freezer: confira algumas dicas sobre como estocar e organizar os alimentos

Continua depois da publicidade

Desse modo, vamos partir do básico: queijo mussarela e presunto. Assim, tudo vai depender da quantidade de pessoas que vai participar. Contudo, geralmente 200 gramas de cada um dos produtos é o suficiente. Logo, compre em pedaços e, ao chegar em casa, corte sempre em cubos. Mas, para ficar mais bonito, procure deixar os quadradinhos no mesmo tamanho. Isso não interfere no sabor, mas muda muito o visual.

Outra dica é o salame. Embora seja um produto um pouco mais caro, não pode ficar de fora da sua tábua de frios. Neste caso, uma opção é comprar a granel, no supermercado. Assim, o preço geralmente fica um pouco mais baixo e ainda vai ter um produto mais fresco. E é um item que dificilmente alguém não vai gostar.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Água da chuva: confira algumas sugestões para reaproveitar em casa

Azeitonas e verduras

Além disso, não vamos esquecer as azeitonas. Esse item também faz parte de uma boa tábua de frios. Então, compre azeitonas verdes e pretas, para variar a cor e também o sabor. Caso prefira, já compre aquelas que vêm sem caroço. Afinal, comer e ter que cuspir o caroço em um papel muitas vezes é chato.

Por fim, também adquira umas folhas de alface para enfeitar a tábua de frios e contornar a borda. Contudo, também não esqueça dos itens de tempero, como azeite e sal. No entanto, não se esqueça da aparência. Isso porque uma tábua de frios precisa ser bonita visualmente, com os itens organizados. Então, o que está esperando para fazer seu aperitivo? A seguir, assista a um vídeo do canal ‘Leodenice Camargo’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Água saborizada: confira algumas dicas de como fazer e ter eventuais benefícios

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies