Roupa sem passar é possível? Se surpreenda com essas dicas incríveis e tenha a roupa esticada

São José dos Campos/SP, 23 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Passar roupa é algo que não agrada às pessoas e, inclusive, dez em cada dez não gostam desse serviço. No entanto, muitas vezes se torna inevitável, afinal, ninguém também quer andar com um traje amarrotado.

Continua depois da publicidade

Agora, neste post, vamos falar um pouco sobre algumas alternativas para evitar esse incômodo de passar roupas. E, mesmo assim, manter o seu armário só com peças lisinhas e novinhas.

Com manter a roupa desamassada

Roupa sem passar é possível? Se surpreenda com essas dicas incríveis e tenha a roupa esticada. Foto: Pixabay
Roupa sem passar é possível? Se surpreenda com essas dicas incríveis e tenha a roupa esticada. Foto: Pixabay

Primeiramente, para quem não gosta de passar roupas com o ferro, há várias maneiras de conseguir o mesmo efeito sem ele. No entanto, é preciso ter um pouco de criatividade e é isso que vamos mostrar aqui.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, podemos usar um equipamento chamado vaporizador. Inclusive, esse aparelho vem ganhando destaque no mercado por conta de sua praticidade.

Ainda assim, há que se fazer um certo esforço para arrumar a roupa. Então, você terá que pendurar a roupa em um cabide e passar o vaporizador sobre toda a peça. Inclusive, para muitos, o método é visto como uma opção rápida e eficiente para tirar todos os amassados de uma determinada peça.

Continua depois da publicidade

Secador de cabelo é uma opção

Embora não seja muito usual, o secador de cabelo é uma boa oportunidade para se passar a roupa e desamassar. Neste caso, precisamos colocar a peça de roupa também em um cabide para realizar a ação.

Assim, você vai portar o equipamento a uma distância suficientemente segura, enquanto vai direcionar o ar quente para a parte amassada. No entanto, tem gente que também opta por usar uma escova para ajudar no alisamento enquanto seca a roupa.

Além disso, também poderá penduras as roupas em um local adequado para secar. Caso consiga fazer isso logo após a lavagem, a ação pode ajudar a minimizar as rugas. Certifique-se de esticar a roupa para que ela não fique dobrada enquanto está pendurada.

Uma reportagem do portal de notícias Uol, do dia 7 de janeiro de 2022, também mostra mais dicas sobre como usar uma roupa sem precisar passar.

Roupa sem passar é possível? Se surpreenda com essas dicas incríveis e tenha a roupa esticada
Roupa sem passar é possível? Se surpreenda com essas dicas incríveis e tenha a roupa esticada – Reprodução Uol

Outras dicas

No entanto, também é possível fazer outro trabalho mais manual para desamassar as roupas. Neste caso, podemos até mesmo esticar com as mãos, o que pode ser suficiente para tirar e eliminar aquelas rugas.

Desta maneira, você vai precisar pegar a peça amassada e esticar com as mãos. Na sequência, deve-se deixar a roupa descansar por alguns minutos antes de usá-la.

Por fim, o blog Truques Caseiros, o seu preferido da internet, lembra que é importante ressaltar que essas opções podem não ser tão eficazes quanto passar as roupas com ferro. Entretanto, podem ajudar a minimizar as rugas e deixar as roupas mais apresentáveis.

Mas, em alguns casos, também podemos usar aquelas roupas que já não precisam mesmo passar. Essas, é só lavar e esperar secar.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies