Erva-doce: conheça o seu poder e os benefícios que ela proporciona para seu bem-estar

Conheça os benefícios que a erva-doce pode lhe proporcionar

Hortolândia, 8 de abril de 2022, por Jaqueline Loureiro de Carvalho — erva-doce tem uma grande importância na medicina alternativa. Pois, ela tem muitas propriedades fantásticas que pode ajudar em seu bem-estar e também em sua saúde. A erva-doce é uma excelente alternativa para combater cólicas e aliviar a tosse. Porém, ela pode fazer muito mais do que isso!

Continua depois da publicidade

Primeiramente, você nem imagina tudo o que a erva-doce pode fazer por sua saúde e por você! Os seus benefícios são enormes e vão desde à saúde até a beleza, desse modo, essa erva pode auxiliar em diversos tratamentos. Portanto, o “blog” Truques caseiros, vai te mostrar alguns dos seus benefícios.

Confira: Óleo de melaleuca: veja quais os benefícios para a saúde ao usar esse óleo

Continua depois da publicidade

Erva-doce

Planta medicinal rica em flavonoides, ácido málico e cafeico, compostos bioativos com propriedades digestivas vitaminas A, C e outros minerais. A erva-doce pode te ajudar de várias modos,  essa erva ajuda a alcalinizar o organismo tratando inflamações, resfriados, gripes e problemas digestivos. Bem como menopausa, gases e muito mais.

Dessa forma, a erva-doce possui propriedades antimicrobianas, anticonvulsivantes, antifúngicas e antioxidantes. Além disso, é uma delícia! Desse modo, pode ser usada de várias maneiras! Portanto, veja a seguir alguns dos benefícios que o consumo de seu consumo pode fazer por você.

Continua depois da publicidade

Alguns benefícios da erva-doce

Alivia dor de cabeça

O óleo da erva-doce contém estragol, eugenol e linalol, compostos com propriedades analgésicas que agem no sistema nervoso central, ajudando a aliviar a dor de cabeça. Também contém anetol, um composto que impede a ação da dopamina, um neurotransmissor relacionado com as crises de enxaqueca.

Diminui problemas estomacais

O ácido málico presente na erva-doce fornece hidrogênio suficiente para a acidificação do estômago. Dessa forma melhora as funções digestivas do órgão e auxiliando no tratamento da hipocloridria. Uma doença causada pela queda na produção de ácido gástrico no estômago.

Veja também: Horta em casa: veja como fazer e quais as melhores plantas para ter; confira

Ajuda contra resfriados

O chá de erva-doce já é bastante utilizado para fazer gargarejos para tratar e aliviar as dores de garganta. Mas, além disso, as pessoas falam que a erva-doce também pode reduzir o muco, ajudando no descongestionamento das vias respiratórias e trazendo uma sensação de alívio e leveza no peito. Esse efeito, entretanto, ainda está sendo estudado por pesquisadores

Menopausa

Segundo o site Uol, em matéria publicada em 18 de janeiro de 2022 por Diana Cortez, o chá de erva-doce, apesar de ainda não haver pesquisas conclusivas, o anetol presente na erva teria a propriedade de mimetizar o hormônio feminino (estrogênio), contribuindo para a melhora dos sintomas do período da vida da mulher.

Pele

Antes de tudo, a erva-doce é uma excelente fonte de vitamina C, e o colágeno, o sistema de sustentação da pele, é baseado em vitamina C. Esse nutriente é essencial e funciona como um antioxidante que ajuda na prevenção de danos causados pelo sol, poluição e fumaça. Essa vitamina também promove a capacidade do colágeno a suavizar rugas e melhorar a textura da pele.

Perda de peso

Existem diversos métodos que auxiliam na perda de peso, e um deles conta com a água feita de sementes da erva-doce. Alguns de seus benefícios é acelerar o metabolismo, controlar a fome, desintoxicar e incentivar a produção de melatonina e muito mais. Para saber mais assista na página do YouTube o video do canal Saudável Comigo.

Leia também: Confira como fazer uma misturinha caseira para limpar borracha da geladeira e deixá-la nova em poucos minutos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies