Bebê chorão: veja porque a criança pode estar chorando muito e descubra como acalmá-lo

Veja como acalmar o seu bebê! Não se preocupe! Você está fazendo um ótimo trabalho!

Você tem um bebê chorão? Calma! Com certeza, você não é a única ou o único! Bebês usam o choro como forma de se expressarem no mundo! Contudo, às vezes eles podem chorar sem parar, e então as mães e os pais podem ficar desesperados. Por que meu bebê não para de chorar? Você se pergunta isso constantemente? Portanto, não pode perder a matéria desta terça-feira, dia 8 de março!

Continua depois da publicidade

Truques Caseiros, seu portal preferido, traz hoje informações que podem tornar o seu maternar (ou paternar) muito mais leve! Portanto, não perca essas dicas! Veja agora porque o bebê pode estar chorando sem parar! E saiba como acalmá-lo! Vamos lá?

Veja também: Por que existe o dia internacional da mulher? Saiba a história desta data tão importante

Continua depois da publicidade

Bebê chorão, o que fazer?

Os bebês podem chorar por vários motivos. Porém, antes de mais nada, você precisa saber que eles não choram por birra ou manha. Pelo menos, não antes dos 6 meses de vida. Nesse sentido, eles choram porque sentem fome, calor ou frio, por cólicas, bem como por apenas precisarem de conforto ou estarem cansados demais. Além disso, há os saltos de desenvolvimento e picos de crescimento. Portanto, nesses momentos o bebê também pode precisar de mais colo e carinho que o habitual. Então, confira agora essas dicas de como lidar com um bebê chorão. Ah! E não se esqueça de sempre conversar com a pediatra sobre o choro do seu bebê!

Recém-nascidos e a exterogestação

Primeiramente, imagine que você viveu toda a sua vida em um lugar muito tranquilo, quentinho e escuro. Além disso, nesse lugar você nunca sentiu fome ou medo. Porém, de repente você é colocada em um lugar cheio de luzes, barulhos estranhos, onde há frio e fome. Parece bastante desconfortável, não é? Então, é exatamente isso que o bebê experimenta nos 3 primeiros meses de vida.

Continua depois da publicidade

Esse período é de adaptação ao mundo exterior. Portanto, não estranhe se o seu bebê estiver chorando muito. Afinal, tudo é novo para ele e o choro é a única forma dele se comunicar com você. Portanto, nos 3 primeiros meses, tente manter a ambiente o mais parecido possível com o do útero. Algumas dicas para acalmar o bebê nos 3 primeiros meses de vida, são:

  • Ruído-branco: é o barulho que havia no útero. Se o seu bebê não para de chorar, encontre no youtube ou outro aplicativo esse som e coloque para tocar. Desse modo, você vai ver como ele se acalmará mais rápido! Além disso, sussurrar “shhh, shhh” também simula esse som.
  • Dar muito colo e carinho: no útero o bebê estava quentinho e ouvindo o coração da mãe o tempo todo. Portanto, acolha o bebê! Pegue-o no colo e o coloque perto do seu coração. Lembre-se de que colo nunca é demais! Com certeza, isso não deixará o seu bebê mimado! Afinal, eles precisam de afeto para se desenvolverem plenamente!
  • Ofereça o peito ou fórmula e cheque a fralda: sim, pode ser apenas fome ou uma fralda suja
  • Frio ou calor: os bebê tem a mesma temperatura corporal que a nossa. Portanto, se você está com frio ou calor, provavelmente ele também está! Desse modo, não é necessário colocar muitas roupas no calor.

Saltos de desenvolvimento

Salto de desenvolvimento é o período em que o bebê adquire novas habilidades. Contudo, esses estímulos podem deixar o bebê angustiado. Portanto, nessas fases talvez ele chore mais. Nesse sentido, uma dica é sempre oferecer o peito e colo. Desse modo, você acolhe o seu bebê e ele ficará mais calmo!

Além disso, confira: Sapato brilhando: confira alguns truques para deixar os calçados limpos de novo

Bebê cansado e a hora da bruxa

Os estímulos do mundo deixam o bebê estressado! Seis horas da tarde, aproximadamente, é chamada de “a hora da bruxa”. Afinal, nesse horário o bebê costuma chorar sem parar! Afinal, esse é o horário em que ele está exausto. Contudo, não precisa se desesperar!

Uma dica é criar uma rotina de sono para o bebê! Você já ouviu dizer que se o bebê dormir durante o dia ele não dormirá à noite? Então, é justamente o contrário! Bebês precisam de sonecas ao longo do dia. Do contrário, ao final da tarde eles estarão exaustos e irritados. Desse modo, não conseguirão relaxar para dormir.

Bebês dão sinais de que estão com sono! Ficam com as sobrancelhas vermelhas, começam a esfregar o rosto e as orelhas. Além disso, eles bocejam e tendem a ficar mais irritadinhos. Portanto, quando notar esses sinais, ajude seu bebê a dormir. Pode ser no peito, ou, então, no berço ou carrinho. Contudo, tenha certeza: se ele fizer boas sonecas, dormirá melhor durante a noite!

Em conclusão

Esses são alguns dos motivos pelos quais o seu bebê pode estar chorando sem parar. Não se esqueça de que existem outros além desses. Portanto, em caso de dúvida, pergunte à pediatra o que pode estar acontecendo! Além disso, saiba: você é uma boa mãe e está fazendo um excelente trabalho! E lembre-se: caso você esteja muito estressada por causa do choro o bebê, saia de perto por alguns minutos e se acalme. Peça ajuda da sua rede de apoio! Além disso, conte com o pai! Afinal, ele é tão responsável pelo bebê quanto você! Por último, assista ao vídeo do canal Dra Luciana Herrero. Confira essas dicas!

Pode te interessar: O seu tempo está curto? Aprenda como ter uma manhã mais produtiva

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies