Óculos de sol precisam de cuidados; saiba como prolongar a vida útil desse acessório

Algumas possibilidade de limpeza vão fazer o diferencial

São José dos Campos-SP, 17 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Os óculos de sol são importantes para proteger os olhos dos raios UV e prevenir problemas de saúde ocular a longo prazo. Além disso, eles também são um acessório de moda bastante popular.

Continua depois da publicidade

No entanto, para garantir a durabilidade dos óculos de sol e a sua proteção, é importante tomar alguns cuidados. Assim, neste post, vamos falar um pouco sobre esse assunto e trazer algumas dicas incríveis.

Como limpar óculos de sol?

Óculos de sol precisam de cuidados; saiba como prolongar a vida útil deste acessório. Foto: Pixabay
Óculos de sol precisam de cuidados; saiba como prolongar a vida útil deste acessório. Foto: Pixabay

Primeiramente, precisamos nos atentar à limpeza e higienização do óculos de sol. Desta maneira, limpe os óculos com frequência.

Continua depois da publicidade

Outra questão importante neste processo é que devemos usar sempre água morna e sabão neutro ou um produto específico para limpeza de lentes. Desta maneira, nunca devemos utilizar produtos de limpeza abrasivos, como álcool ou produtos de limpeza multiuso.

Isso pode danificar de forma irreversível. Naturalmente, se for um óculos mais caro, de marca conhecida, o prejuízo poderá ser ainda maior.

Continua depois da publicidade

Agora, o que também não podemos deixar de lado é o armazenamento. Afinal de contas, quando não formos usar os óculos de sol, devemos guardá-lo, mas não em qualquer lugar.

Para isso, existe o estojo apropriado, que vai garantir maior durabilidade e impedir possíveis arranhões. Além disso, não deixe os óculos expostos ao sol ou altas temperaturas por períodos prolongados. No entanto, também devemos evitar deixá-los em superfícies molhadas ou úmidas.

Saber manusear também é importante

Ainda na questão da manutenção de conservação, o que também devemos nos atentar é cao manuseio. Desse modo, evite segurar os óculos pelas lentes ou dobradiças, pois isso pode danificá-los. Então, use as hastes para segurá-los e ajustá-los corretamente no rosto.

Depois, também devemos nos atentar muito às lentes. Neste caso, também jamais se deve usar roupa para fazer a limpeza. Isso certamente vai riscar e prejudicar o tempo de vida útil do seu acessório.

Por isso, devemos apenas usar um pano de microfibra, o mais macio e limpo possível. Inclusive, isso já vem no estojo quando ficar a compra na loja.

Uma reportagem publicada pelo portal da Band, no dia 1º de setembro de 2022, assinada pela jornalista Isabella Balestriero, mostra que os óculos de sol são muito importantes para os olhos.

Óculos de sol precisam de cuidados; saiba como prolongar a vida útil deste acessório
Óculos de sol precisam de cuidados; saiba como prolongar a vida útil deste acessório – Reprodução Band

Não os deixe em qualquer canto

Mas, além de todos esses detalhes de limpeza e higienização, também é importante se atentar sobre o lugar onde vai deixar o acessório. Assim, o cuidado será maior.

Seguindo esses cuidados básicos, o blogue Truques Caseiros, o seu preferido da internet, lembra que seus óculos de sol terão uma vida útil mais longa. Por fim, você poderá desfrutar de uma visão mais clara e protegida dos raios que sempre são prejudiciais aos olhos.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies