Previna pragas e elimine pulgões com essa receita caseira infalível; veja como fazer

Aprenda a deixar suas plantas fortes, saudáveis e livres de pragas e pulgões com uma receitinha caseira incrível

São José, sexta-feira, 1 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Quem é dono de planta sabe que precisa estar cuidando constantemente delas. Pois, as pragas e pulgões atacam e podem matar a muda de um dia para o outro. Mas existe uma forma super fácil de evitar isso. Desse modo, veja como prevenir e eliminar pragas e pulgões das suas plantas com uma receita caseira infalível.

Continua depois da publicidade

As pragas podem ser os mais variados predadores. Desde gafanhotos até outros insetos ou aquelas lagartas que retiram toda a força da planta. Já os pulgões são insetos que vivem como parasitas das plantas. Sendo assim, eles retiram toda a sua energia e podem matá-la facilmente. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: 3 máscaras caseiras para salvar os cabelos; veja como fazer cada uma e recupere seus fios

Continua depois da publicidade

Como eliminar pragas e pulgões das plantas

Ingredientes

  • 500 ml de água filtrada
  • 20 ml de detergente neutro

Confira em seguida: 5 frutas e verduras que gatos podem comer; seu pet vai adorar

Modo de fazer

Em um recipiente que suporte a capacidade sugerida, despeje a água filtrada. É importante que ela possua alguma forma de tratamento, pois a água da torneira não é tão segura. Especialmente para as plantas, por conta de microorganismos que podem fazer mal. Pense: se você não toma água direto da torneira, suas plantas também não deveriam. Pelo menos não em receitas para ajudar no crescimento.

Em seguida, coloque toda a receita em um borrifador. Lembre-se de mexer para misturar, mas sem chacoalhar. Isso porque você não quer que espume demais. Feito isso, basta pulverizar a receita diretamente nos pulgões que estão sugando a sua planta. Se quiser, pode trocar o detergente neutro por sabão de coco. Funciona ainda melhor que o detergente.

Leia em seguida: Sabia que casca de ovo pode ser um excelente adubo? Confira como fazer e fortaleça suas plantas

Pode usar também essa receita para limpar as folhas das suas plantas uma vez por mês. Essa receita também vai prevenir qualquer praga que possa se aproximar da sua planta. Mas tenha cuidado de não aplicar diretamente na raiz. Aplique somente nos caules e folhas. Lembre-se de retirar as folhas secas da sua planta sempre que necessário. Por fim, veja em seguida, essa receita do canal “Isaac horta em apartamento”, que mostra como fazer uma receita para eliminar pragas e pulgões:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies