Misturinha para limpar sofás: receita simples e resultado surpreendente

Misturinha para limpar sofás, fácil e eficiente

Os sofás, por serem móveis centrais no ambiente, podem acumular muita sujeira ao longo do tempo. Não tem jeito! As crianças colocam o pé, a visita suja e quando você vê, está diante de uma peça encardida e sem vida. No entanto, nesta quarta-feira, 9 de março, traremos uma misturinha para limpar de vez o seu sofá. 

Continua depois da publicidade

As misturinhas caseiras sempre acompanharam as pessoas responsáveis pela limpeza domestica. E essa foi separada pelo Truques Caseiros especialmente para você manter seu lar limpo e com uma aparência incrível. Confira!

Leia também: Acabe com a caspa e excesso de oleosidade já na primeira aplicação deste remédio natural; confira

Continua depois da publicidade

Misturinha para limpar sofás 

Primeiramente, separe um pote, um funil e um borrifador. Isso porque, esses materiais vão ajudar  a montar e aplicar a misturinha para limpar sofás. Além disso, você irá precisar também de 500ml de água, uma xícara de álcool, uma xícara vinagre branco, uma colher de chá de bicarbonato, e duas colheres de amaciante ou essência, sendo essa parte opcional, pois é responsável apenas pelo cheiro do produto.

Para a receita, apenas misture todos os ingredientes em um pote e coloque-o no borrifador. Já com o borrifador em mãos, aplique a misturinha para limpeza de sofás na área onde deseja limpar. Com a ajuda de uma escova, esfregue o local, e deixe o produto agir por alguns minutos. Lembre-se de não encostar sua pele diretamente no sofá enquanto estiver limpando, opte pela casa vazia. 

Veja essa: Platinado perfeito em casa: veja como descolorir os cabelos de forma segura

Para retirar o excesso de produto, você pode usar um tecido de algodão, pressionando-o levemente no tecido do sofá. Isso porque o tecido de algodão irá “sugar” a água presente no sofá, facilitando assim sua secagem. Outra opção, é usar o aspirador de pó, mas verifique se o seu modelo também aspira água. 

Essa misturinha feita para limpar sofás também pode ser usada para a limpeza de tapetes a seco. No entanto, a depender do tamanho do tapete, pode ser que os resultados não sejam tão bons quanto os do sofá. Ou seja, essa receita é ideal para tapetes mais finos e menores. Em caso de dúvida, o vídeo tutorial está disponível no canal Reeh Monteiro.

 

Leia também: Inseticida mata tudo com 1 ingrediente: eficaz contra pernilongo, mosca, formiga e até aranha  

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies