Misturinha para limpar fogão: livre-se da gordura endurecida com apenas dois ingredientes

Saiba como limpar seu fogão usando apenas dois ingredientes

A limpeza doméstica pode ser um desafio e tanto, nesse contexto, dicas e truques sempre são bem vindos. Isso porque eles acabam nos auxiliando na hora da limpeza pesada. Pensando nisso, nessa terça-feira, 8 de março, traremos uma misturinha especial para limpar fogão. 

Continua depois da publicidade

Sabe quando o seu fogão está sujo e com muita gordura grudada? Essa dica é para você, pois essa receitinha separada pelo Truques Caseiros  vai deixar seu fogão brilhando como novo. Então, não perde tempo, pega a caneta e o papel para anotar todas as dicas de como limpar seu fogão e manter ele brilhando! 

Confira também: Perfumes femininos: conheça quais são os 4 melhores aromas para presentear sua amada nesse dia da mulher

Continua depois da publicidade

Saiba como deixar seu fogão brilhando com pouco esforço

Primeiramente, você irá precisar de vinagre de álcool e bicarbonato. As quantidades usadas, vai depender do seu fogão. Além do bicarbonato e do vinagre, você também pode usar uma bucha de cozinha para ajudar na remoção da gordura endurecida nas chamas do seu fogão. 

Em seguida, coloque o vinagre em todas as partes que serão limpas, nessa etapa, o vinagre pode ficar até mesmo por horas agindo no fogão. Uma dica é, por exemplo, aplicá-lo antes de dormir e deixar agir do durante a noite, no entanto, caso opte por deixar muitas horas, tome cuidado para que o vinagre não seque. 

Continua depois da publicidade

Após a aplicação do vinagre, polvilhe com o bicarbonato. Agora, o vinagre e o bicarbonato vão reagir e se formarão pequenas bolinhas de gás. Não precisa se preocupar, pois, isso é normal, e não causa risco para você ou mesmo para sua pele. 

Veja também: Conheça alimentos que fortalecem o sistema imunológico e saiba como usá-los

Já com o bicarbonato agindo, você pode usar a bucha para retirar a gordura que terá amolecido muito! Você pode optar por usar o lado grosso da bucha para retirar as partes mais resistentes da sujeira, outra opção, é aguardar alguns dias e repetir o processo, deste modo você não vai precisar se esforçar fisicamente para limpar. 

O resultado desta misturinha para limpar fogão é algo surpreendente, pois realmente solta a sujeira com muita facilidade. Essa receita também pode ser usada para limpar o vidro e as demais partes do fogão, no entanto, evite usar a parte grossa da bucha, pois pode arranhar seu móvel. Em caso de dúvida, o video tutorial está disponível no Canal de sugestões Ui.

Confira essa: Saiba como fazer sabão em pó caseiro e use para limpeza pesada, lava roupa, desencardir quintal, pisos e azulejos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies