Mantenha sua casa sempre cheirosa usando apenas 3 ingredientes

Deixe sua casa com aroma profissional gastando pouco

Belo Horizonte, segunda-feira, 4 de abril, por Edmar Oliveira – Uma casa cheirosa é fruto da limpeza do ambiente doméstico e uma forma de cuidar bem de toda a família. Embora seja muito gratificante ver todo o ambiente limpo e cheiroso, por vezes a correria do dia a dia não permite que estas tarefas sejam realizadas como necessário.

Continua depois da publicidade

Uma maneira de manter o ambiente doméstico sempre acolhedor e perfumado, é a utilização do famoso produto Bom Ar. Este produto que já é famoso no Brasil, nem sempre é financeiramente acessível. Por este motivo, o blogue Truques Caseiros vem trazer uma receita caseira que vai deixar os ambientes limpos e muito perfumados.

Veja mais: Misturinha caseira para dizer adeus aos pés rachados e ressecados

Continua depois da publicidade

Como deixar a casa cheirosa

Tradicionalmente, se usa o aromatizante Bom Ar para purificar os odores mais fortes do banheiro. Como esta receita não tem produtos corrosivos, pode se aplicar em estofados, cortinas, e interior de veículos. Dessa maneira, sua fórmula permite que o local a ser utilizado permaneça por um bom tempo com cheiro de limpeza.

Devido à presença de álcool, o local onde se aplica a misturinha seca rápido, a fim de evitar o inconveniente de ter que colocar os estofados ao sol, por exemplo. Outra forma de utilizar o aromatizante para casa cheirosa é borrifar a mistura nas roupas quando ainda estiverem úmidas no varal. Desse modo elas secam com um aroma super agradável que permanece no tecido por vários dias.

Continua depois da publicidade

Faça você mesmo essa misturinha

Para ter a casa sempre perfumada e gastando pouco dinheiro, o ideal é que esta misturinha de bom ar caseiro esteja sempre a mão. Para isto, basta pegar um recipiente com borrifador, colocar 200 ml de álcool líquido, 200 ml de água e 2 tampas de amaciante de roupas. Portanto, agora basta misturar bem e o aromatizante caseiro está pronto.

Veja mais: Alvejante caseiro: faça um produto igualzinho a melhor marca do mercado e economize

Agora para quem gosta de variar no perfume do lar, basta trocar o cheiro do amaciante sempre que for fazer esta receita caseira. Dessa forma, como resultado desta misturinha, uma casa cheirosa está garantida.

Conforme artigo de Juliana Nakamura publicado no portal UOL em 11 de fevereiro de 2015, ambientes aromatizados trazem sensações como por exemplo, conforto, frescor, energia e tranquilidade. Em suma, veja mais sobre dias apra uma casa cheirosa no canal Ilma Silvino:

Saiba mais: Veja como plantar cenouras em casa e economize nas compras do mês

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies