Manchas na parede nunca mais; aprenda 2 truques caseiros para te ajudar na limpeza

Saiba quais são as melhores misturas para limpar sua parede de forma rápida e prática

Muitas vezes, a umidade, as crianças, os animais e, até mesmo, algum acidente, acaba deixando algumas manchas na parede difíceis de limpar. Para facilitar esse processo, algumas misturinhas caseiras podem ajudar e, assim, você pode economizar com a tinta por mais um tempo. Nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, iremos te ensinar 2 dicas de misturinhas que podem resolver todos seus problemas de parede suja.

Continua depois da publicidade

Alguns tipos de tinta permitem que você mantenha sua parede livre de sujeiras apenas com um pano molhado. Às vezes, quando a sujeira fica impregnada nem sempre o esfregão pode resolver, por isso, hoje o portal Truques Caseiros, vai compartilhar truques que farão toda diferença na hora da limpeza. Dessa forma, você poderá eliminar manchas e até mesmo desenhos de pequenos artistas incompreendidos, não deixe de conferir.

Manchas na parede nunca mais, aprenda 2 truques caseiros para te ajudar na limpeza - canva (1)
Manchas na parede nunca mais, aprenda 2 truques caseiros para te ajudar na limpeza – canva (1)

Você pode gostar de: Como limpar o micro-ondas do jeito certo: confira o potente método ensinado pelo Dr. Bactéria

Continua depois da publicidade

Como tirar manchas da parede com uma limpeza profunda

A princípio, o que vai te ajudar na remoção das manchas é criar uma misturinha capaz de remover até sujeiras mais difíceis. Sendo assim, fica fácil tirar desenhos, manchas de umidade e qualquer outro sinal mais forte. Portanto, confira a seguir 2 truques e seus ingredientes práticos na remoção de manchas na parede.

Receita 1

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de sapólio cremoso
  • 5 colheres de desengordurante líquido
  • Água
  • Recipiente
  • Esponja
  • Pano de microfibra

Passo a passo para preparar

Enfim, misture todos os ingredientes no recipiente e molhe o pano neles, em seguida, passe por toda área a ser limpa, agora, com a esponja, vá aplicando a solução novamente na superfície suja. Depois é só ir esfregando até a solução eliminar todas as sujeiras.

Leia também: Coca-Cola: veja outras 6 utilidades que você jamais poderia imaginar

Receita para tirar manchas da parede 2

  • 8 colheres de vinagre branco
  • 2 litros água
  • Esponja macia

Modo de preparo

Por fim, misture todos os ingredientes em um balde e aplique com a esponja na área manchada. Depois, é só aguardar até ela secar, ou você mesmo pode secá-la. Dessa forma, podemos lembrar também que outros produtos como o cloro ativo podem resolver seus problemas. Sendo assim, você pode testar qual te agrada mais e funciona melhor em sua superfície. Além disso, você pode conferir outros truques para deixar suas paredes sem manchas no canal da “Fernanda Rocha”.

Veja a seguir: Plantas na sala: confira algumas dicas e ideia de como decorar o ambiente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies