Mancha de copo na madeira: confira alguns truques para resolver o problema

Algumas dicas simples podem ajudar a resolver o problema que deixa um aspecto ruim

Mancha de copo na madeira, seja ela na mesa da cozinha, no braço do sofá ou na mesinha do centro, deixa um aspecto ruim. Aliás, pode até dar a ideia de desleixo dos donos da casa. No entanto, algumas dicas simples podem ajudar a resolver esse problema. Então, nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica que funciona é o óleo de peroba. Aliás, por ser um produto típico para maneira, é um dos mais recomendados para esse tipo de superfície. Logo, é só umedecer um pano com o produto e passar por cima da mancha, até ela sair. Em seguida, alguns ainda costumam passar um pouco de cera, para finalizar a ação. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Mofo na parede? Confira uma misturinha removedora com apenas 2 ingredientes

Continua depois da publicidade

Contudo, muitos também optam por passar um pano úmido com um pouco de água, sobre a mancha. Entretanto, apenas isso não basta, um truque é pegar o ferro de passar roupa, quente, e passar por cima daquele pano. Em seguida, espere até que o calor consiga tirar a mancha. Enquanto isso, também é possível tirar a marca da mesa com um secador de cabelos, por conta do jato quente.

Pasta de dente para mancha de copo

Outra sugestão é pegar um pano, molhar levemente e passar pasta de dente. Então, passe sobre a superfície que está suja e espere um pouco, por alguns minutos. Depois, com um pano seco, passe por cima para que a mancha saia de vez. No entanto, isso nem sempre é suficiente e, em alguns casos, podemos acrescentar o bicarbonato de sódio, que vai ajudar a resolver o problema. Contudo, é necessário colocar o produto exatamente em cima daquela mancha, para conseguir fazer um efeito mais rápido e eficiente.

Veja em seguida: Vai fazer uma viagem longa? Confira alguns truques para evitar o desconforto nas pernas

Por fim, um truque que ajuda a resolver o problema é passar manteiga sobre a mancha. Por mais estranho que possa parecer, essa dica pode acabar com a mancha de copo na mesa. Assim, passe por cima da superfície e deixe até o dia seguinte. Então, volte, tire o excesso e provavelmente, vai resolver o problema. Contudo, o ideal mesmo é sempre utilizar um porta-copos para não manchar a mesa. A seguir, assista a um vídeo do canal ‘Mestre do Acabamento’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

\eja em seguida: Nichos criativos: confira algumas dicas incríveis para decorar a sua casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies