Limpa carpete caseiro: receita potente para acabar com o mau odor e a poeira; use em casa e no carro

Saiba como limpar e perfumar o carpete de casa ou do carro

Santo André, 23 de março – Nada como encontrar uma receita de limpa carpete caseiro que pode ser usado tanto em casa como no carro, não é mesmo. Esse potente limpador de carpetes, além de limpar profundamente, ainda deixa um odor super agradável no ambiente. Hoje, você vai conhecer uma receita que vai salvar seu carpete.

Continua depois da publicidade

O portal Truques Caseiros está sempre em busca de receitas caseiras que ajudam nossos leitores no dia a dia, afinal, quem não gosta de economizar usando receitas que realmente funcionam. E o melhor é que o limpa carpete caseiro deixa o ambiente com um cheirinho de limpeza por dias, além disso, caso queira, você pode escolher o aroma. Confira!

Veja em seguida: Faça água sanitária em casa de forma fácil e barata com essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Ingredientes do limpa carpete caseiro

  • 300 ml de álcool;
  • 200 ml de água;
  • 1 colher de bicarbonato de sódio;
  • 100 ml de detergente neutro ou de coco;
  • 1 colher de óleo essencial de sua preferência.

Como fazer o limpa carpete caseiro?

A receita é bem simples, primeiramente, pegue um recipiente e, na sequência, acrescente o álcool, a água, o bicarbonato de sódio, o detergente e a essência de sua preferência. Caso você tenha percebido a presença de pulgas no carpete, aconselhamos usar cerca de 10 gotas de essência de eucalipto na receita caseira.

O eucalipto afasta as pulgas e deixa um cheirinho delicioso no carpete, além disso, ele combina muito bem com qualquer outra essência que você queira misturar. Agora, coloque a solução em um borrifador.

Em seguida, varra e aspire o carpete para remover o excesso de pó e sujeira. Agora, com o auxílio de uma flanela, borrife o limpa carpete caseiro e vá esfregando com a flanela. Não precisa enxaguar, deixe a misturinha até secar. Caso esteja limpando o carpete de casa, abra muito bem as janelas para ajudar na secagem. Caso esteja limpando o carpete do carro, deixe as portas abertas até secar. 

Veja em seguida: Veja como fazer bloquinhos para vaso sanitário durinho com 2 ingredientes e reaproveite a cestinha de outros produtos

Essa receita de limpa carpete caseiro também pode ser usada nos tapetes da casa. Inclusive, segundo uma publicação do portal Casa e Jardim o Globo de Julyana Oliveira em setembro de 2016, o pó acumulado em casa faz muito mal à saúde. Portanto, veja, em seguida, no canal do YouTube Elizeu Artes, a receita que acabamos de indicar.

Vrja em seguida: Máscara de farinha de arroz, veja como fazer essa receita incrível e deixe sua pele linda

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies