Cream cheese caseiro: fácil, simples, gostoso e com poucos ingredientes

Delicioso queijo cremoso feito em casa sem conservantes e saudável.

O cream cheese é um queijo cremoso que está presente em várias receitas e muitas pessoas adoram, desde cheesecakes até recheio de bolos. Mas ele é um pouco caro e acaba encarecendo o valor da receita. Então hoje, 10 de fevereiro de 2022, trazemos essa receita natural que é deliciosa e que não faltará nas suas receitas, agora que aprenderá como fazer em casa, facilitando sua vida e preservando seu bolso.

Continua depois da publicidade

O Portal Truques Caseiros traz receitas e dicas maravilhosas que sempre te ajudam a preparar pratos para as suas refeições, para tudo ficar muito gostoso. E essa receita de cream cheese leva poucos ingredientes e vai com todas as receitas que você quiser incrementar ou inventar. Veja em seguida, os ingredientes.

Veja em seguida, você pode gostar: Sucos detox que aceleram o metabolismo e auxiliam na perda de peso: confira 5 receitas incríveis

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o Creme Cheese

  • 1litro de leite integral
  • 3 colheres (sopa) de vinagre branco ou suco de limão
  • 50 gramas de manteiga sem sal
  • 200 gramas de creme de leite
  • ½ colher (chá) de sal

Veja em seguida, você pode gostar: Pão caseiro sem sovar: macio, cheiroso, fofinho e sem trabalho nenhum, veja como é fácil

Modo de Preparo do queijo cremoso

Em uma panela, coloque o leite e leve ao fogo até levantar fervura, assim que ferver, baixe o fogo, adicione o suco de limão e misture bem com uma colher. Com isso, o leite no mesmo instante vai talhar, nesse momento, desligue o fogo imediatamente. Em seguida, pegue uma peneira de tamanho médio sobre uma tigela, coloque o leite talhado na peneira e com a colher, pressione para retirar o máximo de soro. No liquidificador, adicione a manteiga, o creme de leite e o sal, bata até obter uma mistura bem lisa, junte tudo e bata mais uma vez para deixar a mistura totalmente uniforme. Coloque em um recipiente e leve para gelar por no mínimo 6 horas.  E está pronto!

Lembre-se, sempre use creme de leite com teor de gordura entre 20% e 22% e sem soro. Esse teor de gordura é bom para dar a consistência ao queijo cremoso, a consistência que o cream cheese pede. Com relação ao leite, também, use o leite integral, por a gordura ser importante. Escolha o pasteurizado e gelado, mas se não tiver, pode usar o integral de caixinha mesmo.

Após pronto, em um recipiente bem tampado, na geladeira, você pode consumir até 7 dias. Essa receita rende aproximadamente 400 gramas, caso queira mais, dobre a quantidade de ingredientes. Veja em seguida, um vídeo no canal do YouTube, Nutricionista Patricia Leite, com mais dicas legais!

Veja em seguida: Café da manhã vegano; 5 receitas deliciosas para surpreender até os carnívoros

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies