Guarda-roupa: saiba como organizar o seu armário da melhor maneira possível

Ambiente pode ganhar uma repaginada com dicas simples

São José dos Campos-SP, 22 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Organizar o guarda-roupa pode ser uma tarefa intimidante, mas, com algumas dicas simples, você pode torná-la menos estressante e mais eficiente. Afinal de contas, o que vale mesmo é a capacidade de se reinventar.

Continua depois da publicidade

Neste post, vamos falar um pouco mais sobre como organizar o guarda-roupa da melhor maneira possível. Então, você vai perceber que isso pode ser muito mais fácil do que se imagina.

Como começar a organizar o guarda-roupa

Guarda-roupa: saiba como organizar o seu armário da melhor maneira possível. Foto: Pixabay
Guarda-roupa: saiba como organizar o seu armário da melhor maneira possível. Foto: Pixabay

Primeiramente, quando se fala em arrumar e organizar o guarda-roupa, muita gente fica até ‘perdida’, sem saber o que fazer inicialmente. No entanto, uma dica simples e, até óbvia, é: comece removendo tudo do seu guarda-roupa. Em seguida, coloque todas as roupas em cima da cama ou em uma mesa.

Continua depois da publicidade

Agora, é hora de saber separar as roupas que usa com frequência em relação àquelas em que se usa de forma rara. Então, aquelas que vamos usar com mais frequência devemos guardar em locais um pouco mais acessíveis. Desta maneira, o guarda-roupa vai ficar mais tempo organizado, pois, não vai precisar mexer nas outras partes.

Inclusive, é importante saber criar pilhas separadas para diferentes tipos de roupas. Por exemplo, é o caso de camisetas, camisas, calças, saias, vestidos, roupas íntimas, etc.

Continua depois da publicidade

Organizar por cores é uma opção

Depois, na hora da organização do seu armário, podemos também separar as pilhas por cores. Desta maneira, comece com as cores mais claras e termine com as cores mais escuras, o que vai ajudar bastante também nesse momento de se organizar.

Além disso, vale a pena investir nos chamados organizadores de gavetas. Isso porque eles vão separar as roupas íntimas, meias e acessórios, como cintos e lenços.

Entretanto, também não se deve esquecer de usar cabides para pendurar roupas. No entanto, também devemos evitar colocar muitas roupas em um único cabide. Isso pode fazer com que as roupas se amarrotem e criem uma aparência desleixada.

Ainda, é importante observar e fazer com que se deixem as roupas penduradas de maneira correta. Por exemplo, devemos sempre pendurar as camisas pela gola, enquanto as calças devem se pendurar pelas barras.

Uma reportagem do portal de notícias Uol, assinada pela jornalista Glau Gasparetto, fala um pouco mais sobre essas dicas de organização.

Guarda-roupa: saiba como organizar o seu armário da melhor maneira possível
Guarda-roupa: saiba como organizar o seu armário da melhor maneira possível – Reprodução Uol

Sapatos são importantes

Agora, vamos falar um pouco sobre os sapatos, que também ocupam espaço importante no guarda-roupa. Neste caso, vale organizar em uma prateleira separada ou em uma sapateira para mantê-los separados das roupas.

Por fim, também nunca se esqueça de limpar o guarda-roupa regularmente para evitar o acúmulo de poeira e sujeira. Isso é mais um diferencial.

Logo, ao seguir essas dicas, você pode transformar seu guarda-roupa em um espaço organizado e funcional. E o blog Truques Caseiros, o seu preferido da internet, ressalta que isso facilita escolha de roupas pela manhã. Além disso, reduz o estresse de procurar por roupas perdidas.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies