Saiba como fazer uma deliciosa geleia de morango em casa; confira essa dica rápida e fácil

Acompanhamento é sucesso garantido na mesa

São José dos Campos, 14 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A geleia de morango é um acompanhamento dos mais saborosos e muitas vezes compramos pronta no supermercado. No entanto, com os conservantes, elas não têm a mesma qualidade de um produto natural, feito em casa. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que podemos usar a geleia de morango caseira para diversas finalidades. Então, esse produto vai acompanhar a bolacha, o pão, o bolo e certamente vai ser um acompanhamento dos mais interessantes no café da manhã e da tarde. Logo, o Truques Caseiros indica abaixo os ingredientes necessários para começar a fazer:

  • Suco de limão com metade de uma fruta
  • 350 gramas de morango, aproximadamente
  • 150 gramas de açúcar, aproximadamente

Veja em seguida: Saiba como fazer para higienizar frutas, legumes e verduras; confira essas dicas simples e essenciais

Continua depois da publicidade

Agora, antes de começar a fazer a geleia, é importante limpar os morangos. Então, tire com uma faca aquelas folhinhas que ficam na parte de trás. Caso tenha algum pedaço mole, também descarte, para que a geleia fique bem consistente. Depois, corte as frutas em pedaços pequenos e coloque na panela adequada.

Em seguida, com tudo lá dentro, pegue um garfo e amasse bem os morangos, do mesmo jeito que fazemos quando vamos amassar uma banana. Assim, faça esse procedimento até que a fruta se transforme praticamente em uma pasta.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Cheesecake de goiabada: saiba como fazer esse bolo delicioso como sobremesa na Semana Santa

Quanto tempo dura uma geleia natural?

Após amassar bem os morangos, adicione açúcar na panela e espere o descanso por cerca de dez minutos. Então, adicione o suco de meio limão na panela, mexa se for necessário e deixe sempre em fogo médio.

Assim, em cerca de 20 minutos, a geleia já vai ficar suficientemente espessa. Em alguns casos, costuma-se tirar as espuminhas que se formam, mas não é obrigatório. Mas, para saber se está no ponto ideal, passe uma faca ou uma espátula ao meio e, se ficar um ‘caminho’, já está ok. Então, é só tirar da panela, colocar em um recipiente, esperar esfriar e guardar na geladeira.

Por fim, muitos perguntam quanto tempo vai durar uma geleia feita em casa. Apesar de ser um produto natural, sem conservantes, costuma durar cerca de dois meses, principalmente se guardar sempre na geladeira e em recipiente com tampa, pois o açúcar protege bem. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Menino Prendado’ e confira mais algumas dicas.

Veja em seguida: Saiba como fazer para limpar o filtro de barro com essas dicas simples; confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies