Como desentupir a pia da cozinha com sal grosso? Faça o processo em apenas alguns segundos

Com o sal grosso é rápido e fácil desentupir a pia da cozinha

A pia da cozinha é um dos itens mais utilizados numa casa. A higiene do ambiente depende dela estar funcionando corretamente. Contudo, não se trata de um sistema imune a erros, podendo entupir a qualquer momento. E, se isso acontecer, o que é possível fazer para resolver? Muita gente já pega o telefone, liga para uma desentupidora e gasta muito dinheiro com isso. Mas nesse domingo, dia 6 de março, nós vamos te mostrar ser possível desentupir a pia da cozinha com sal grosso. Assim, você vai ver como é simples e fácil.

Continua depois da publicidade

A possibilidade de a pia da cozinha entupir em um ou mais momentos é muito grande. Isso porque pela sua encanação descem restos de alimentos e gorduras que, inevitavelmente, formam crostas. E essas causam o entupimento com o tempo. Por  isso, a equipe do Truques Caseiros decidiu lhe apresentar essa possibilidade de solucionar o problema rápido e fácil. Sendo assim, saiba agora como desentupir a pia da cozinha com sal grosso.

Confira: Pia da cozinha com cheiro de esgoto, saiba como resolver esse problema hoje mesmo.

Continua depois da publicidade

Saiba por que você só precisa do sal grosso para desentupir a pia da cozinha

O sal grosso é um adstringente natural, além disso, é ótimo para combater os micro-organismos. Sendo assim, ao utilizá-lo para desentupir a pia da cozinha você está acionando essas propriedades que lhe são básicas.

Ao entrar em contato com as crostas formadas no cano ele age sobre elas, fazendo com que se soltem. E com a água fervente (que também é utilizada nesse processo) elas se diluem e descem pela encanação desentupindo a passagem da água. É muito simples de verdade! Portanto, a eficiência do processo é inquestionável.

Continua depois da publicidade

Como fazer o processo utilizando o sal grosso

Para desentupir a pia da cozinha com sal grosso, primeiramente, coloque 2 litros de água para ferver. Enquanto isso, jogue diretamente no ralo da pia da cozinha 3 colheres de sal grosso e deixe agir. Em seguida, tão logo a água ferva, jogue-a no ralo e observe o resultado. Em alguns segundos a pia estará desentupida e pronta para uso. Se não funcionar, repita o processo. Caso o problema persista, pode ser necessária uma intervenção profissional, pois possivelmente o entupimento terá causas mais graves.

Leia agora: Pia da cozinha: confira algumas dicas importantes na hora da limpeza.

Gostou dessa dica? Então assista o vídeo explicando o passo a passo no canal do YouTube EBD – Pr. Walmir Ribeiro. Nele o yutuber explica o processo pausadamente e com detalhes. Clique no player e veja agora.

Você também pode gostar: Pia da cozinha: como fazer utensílios realmente úteis reciclando garrafa pet DIY.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies