Aprenda como fazer sabão líquido caseiro tão eficaz quanto de marcas famosas; receita simples que rende muito

Receita de sabão líquido para lavar roupas que rende até 50 litros; confira

Delfim Moreira, terça-feira, 29 de março, por Isabela Fernanda de Sousa – Cansada de gastar com sabão líquido para lavar roupa? Em alguns casos o produto não rende, em outros não é tudo que você esperava. Entretanto, ficar sem esse produto não está em questão, pois sem ele a lavagem diária de roupas acaba sendo ainda mais frustrante. Por isso, hoje o portal Truques Caseiros vai ensinar como fazer sabão líquido caseiro tão eficaz quanto os de marcas famosas.

Continua depois da publicidade

Toda dona de casa deseja um produto que facilite sua rotina e ainda renda muito, além disso, é fundamental que ele atenda todas as necessidades básicas de limpeza. Dessa forma, testar vários tipos de produtos é uma alternativa, porém os melhores acabam sendo também os mais caros. Então para quem busca uma solução eficaz e econômica, confira o passo a passo para fazer esse sabão líquido caseiro.

Leia também: Faça leite em pó caseiro usando apenas 1 ingrediente; confira

Continua depois da publicidade

Como fazer sabão líquido caseiro cheiroso

Ingredientes

  • 30 litros de água fria;
  • 6 litros de água fervente;
  • 2 litros de óleo de girassol;
  • 1 kg de soda 96%;
  • 2 litros de sabão líquido de sua preferência.

Você pode gostar: Bolo fit de canela com maçã e aveia: veja como preparar essa receita sem sair da dieta

Como fazer

Em primeiro lugar o óleo de girassol pode ser substituído por óleo comum e usado, entretanto, esse tipo específico não deixará cheiro. Então com os ingredientes em mãos separe um recipiente grande e adicione 1 litro de água fria.

Depois coloque a soda para dissolver na água, feito isso mexa com o auxílio de um objeto grande e não se esqueça de usar luvar para proteção. Em seguida adicione o óleo e misture bem e vá mexendo até o conteúdo começar a incorporar.

Quando o conteúdo do recipiente começar a engrossar adicione o sabão líquido, e continue misturando até ficar bem homogêneo. Note que a mistura irá engrossar, logo que isso acontecer, mexa até que ele comece a ficar com aspecto mais sólido.

Então pare de mexer e deixe a mistura até o dia seguinte, no dia seguinte adicione 6 litros de água fervente. Dissolva o conteúdo endurecido mexendo constantemente, coloque mais 20 litros de água fria e continue mexendo, adicione mais 9 litros de água fria. Por fim deixe sua mistura descansar por mais um dia.

Vale considerar que se a mistura endurecer, será preciso mais 6 litros de água fervente. Caso deseje você pode adicionar algumas gotas de corante e essência para deixar seu sabão com uma cor e cheiro melhor, depois é só distribuir em vários recipientes e guardar.

Lembre-se que produtos que fazem muita espuma acabam não tendo tanta eficácia, pois ela não permite uma limpeza total, conforme citada em uma matéria de abril de 2018 no site Casa Abril por Marcela de Mingo.

Por isso, essas opções caseiras podem oferecer uma limpeza melhor. Se você prefere e deseja aprender como fazer sabão líquido caseiro com cheiro, confira o vídeo no canal “Fran Adorno”.

Logo após confira: Você sabe fazer o contorno perfeito na maquiagem? Veja como ficar linda usando truques simples; confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies