Granola de frigideira: receita para café da manhã saudável, pronta em menos de 5 minutos

Granola de frigideira
Granola de frigideira: café da manhã saudável pronto em menos de 5 minutos. Foto: Canva pro

A receita de granola de frigideira é perfeita para começar o dia bom, com um café da manha saudável e nutritivo. Por isso confira, nesta quarta-feira, 12 de janeiro de 2022, no Cozinha & Receitas como preparar receita prática, saborosa e muito saudável.

Granola de frigideira é bem fácil de preparar, e sua receita leva poucos ingredientes. Aliás, o preparo menos de 10 minutos, rendendo deliciosas 2 porções. Dito isto, confira como preparar essa receita pra lá de especial.
Leia mais: Ovo cozido perfeito: saiba como fazer o preparo para não ter surpresa na hora de ver a gema

Saiba como fazer a receita granola de frigideira
Primeiro, este preparo é uma ótima opção para saborear no café da manhã, bem como na hora do lanche da tarde, extremamente saborosa e benéfica para a saúde. Ainda assim, você pode adicionar outros elementos como gergelim, frutas secas, aveia flocada grossa como ainda nozes e castanhas.

Não perca ainda: Receita de pão de ló simples e fofo: não deixe de fazer hoje

Ingredientes da receita

1 colher (sopa) de óleo de coco;
1 xícara (chá) de aveia em flocos;
2 colheres (sopa) de linhaça;
4 colheres (sopa) de coco ralado flocado;
1 colher e ½ (sopa) de mel;
1 xícara (chá) de flocos de milho;
½ xícara (chá) de uvas passas.

Passo a passo da receita de granola de frigideira

granola de frigideira Granola de frigideira, simples e muito prática para uma refeição cheia de nutrientes. Foto: Canva pro

Antes de tudo, coloque na frigideira óleo de coco, aveia em flocos, linhaça, bem como o coco ralado. Refogue por 2 minutos misturando sempre até que a panela comece a dar leves pipocadas.

Desta forma, acrescente o mel e cozinhe por mais 3 minutos ou até ficar levemente dourado. Retire do fogo. Em seguida, adicione os flocos de milho como ainda a quantidade de uvas passas, e quebre um pouco os flocos com as mãos, misturando bem. E prontinho.

Por fim, para aproveitar o preparo por mais tempo, assim que esfriar, coloque em um pote de vidro com tampa e mantenha em temperatura ambiente por até 30 dias ou sob refrigeração por até por 3 meses.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para essa granola de frigideira, é para servir na hora do café da manhã ou sempre que estiver com vontade. Aproveite ainda, para experimentar a versão de chocolate, basta adicionar 2 colheres de sopa de chocolate em pó durante o preparo.

Por fim, leia também: Cookie integral para comer no pós jejum intermitente: faça a receita em apenas 40 minutos

Nascida em Campinas-SP em 1994, atualmente residente na cidade Hortolândia-SP. Formada em Gestão de recursos humanos pela faculdade Iescamp. Mãe de um menino maravilhoso, bem como redatora freelancer.