TCM aprova contas de 2021; parlamentares ainda precisam analisar anos de gestão de Crivella

TCM aprova contas de 2021
TCM aprova contas de 2021 - Foto Divulgação

TCM aprova contas de 2021; parlamentares ainda precisam analisar anos de gestão de Crivella. Saiba mais sobre a situação no blog Tecno Notícias, e o que pode acontecer se for encontrado qualquer dado divergente no momento da revisão.

TCM aprova contas de 2021; parlamentares ainda precisam analisar anos de gestão de Crivella

Nesta última quarta-feira (13/07/2022) O Tribunal de Contas do Município do Rio aprovou as contas de 2021. Porém, o que se refere ao ano de 2019 à 2020, em que Marcos Crivella era prefeito, os dados precisarão ser revisados.

Quando Crivella virou prefeito?

O mandato de Crivella iniciou no ano de 2017 e finalizou no ano de 2020. Além de prefeito, ele assumiu cargos importes como senador no ano de 2003 a 2017. Sendo assim, na época em que iniciou como prefeito, ele já era senador.

O que acontece ser for encontrada divergência nos relatórios?

Após a análise se os números não fecharem, Crivella pode acabar ficando ilegível. Sendo assim, ele não poderá mais se candidatar a prefeito do Estado do Rio de Janeiro, logo, ele ficará inelegível.

Como funciona a análise?

Periodicamente o prefeito precisa prestar conta do que foi gasto. Desse modo, ele envia um relatório com todas as informações, e os parlamentares julgam a veracidade do relatório.

Como o dinheiro usado pelo membro do poder executivo é público. Ou seja, do povo, cada gasto precisa ser justificado. Sendo assim, se houver qualquer divergência nas informações, isso pode ser considerado uma fraude nas informações.

A que pé está a conferência do relatório?

No momento os parlamentares estão de recesso dos vereadores. Por isso, as conferências estão paradas, mas assim que o período finalizar as análises voltarão com tudo.

Qual o período máximo para acabar a análise?

As análises precisam acabar até o dia quinze de agosto. Isso porque esse é o fim do prazo de registro das candidaturas. Ou seja, nesse período, Crivella já precisa saber se poderá se candidatar novamente.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.