Subprefeitura da Zona Sul fez ação de conscientização em Copacabana

Subprefeitura da Zona Sul faz ação de conscientização em Copacabana. Veja no Tecno-notícias agora os temas que foram abordados e como eles são importantes para preservar a cidade carioca.

Subprefeitura da Zona Sul fez ação de conscientização em Copacabana

Nesta última quarta-feira, com apoio da Secretária Municipal de Esporte e a Comlurb, a Prefeitura do Rio de Janeiro criou um evento de conscientização na região do Leme e Copacabana.

Qual o objetivo da ação?

O principal objetivo é mostrar para a população carioca o quanto é importante manter a orla da cidade limpa e conservada. Porém, apesar de ser um assunto sério, tudo vai feito de uma forma bem divertida e leve.

Como funcionou a ação?

De início foram distribuídos panfletos com que dessem dicas sobre como preservar o meio ambiente. Esse material foi distribuído no horário em que as pessoas costumam se exercitar. Assim, a ação conseguiria atingir um bom número de cidadãos.

Em seguida, um grupo de garis de codinome “Chegando de Surpresa” garantiu a animação do público. Desse modo, eles trouxeram muito samba no pé com músicas que falem sobre a importância da conservação da orla.

O grupo já tem história no Rio

Chegando de surpresa já faz bastante sucesso nas ruas cariocas. Isso acontece porque eles trazem muita alegria e diversão por onde passam, e ainda assim, conseguem transmitir a mensagem necessária.

A ação veio para ensinar 

Conservar o meio ambiente é dever de todos. Portanto, a ação veio para mostrar quais sãos os direitos e deveres de cada cidadão que frequenta o lugar. Desse modo, eles conseguem ficar mais instruídos, sabendo como agir em cada situação.

O subprefeito acredita no poder da ação

Para Flávio Valle, a educação é o caminho certo para chegar ao sucesso. Desse modo, essas ações conscientizadoras são excelentes para nortear a população, e alcançar bons resultados para as presentes e próximas gerações.

Outro ponto, é que para o subprefeito a preservação do meio ambiente só é conquistada se a população caminhar junto. Ou seja, se cada um fizer a sua parte e ajudar a instruir quem está do lado, os paraísos tropicais ficarão belos para sempre.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.