Rio aponta crescimento repentino de pedidos para receber o Auxílio Brasil chegando a 109.000 pessoas na lista de espera

Rio aponta crescimento repentino de pedidos para receber o Auxílio Brasil chegando a 109.000 pessoas na lista de espera
Rio aponta crescimento repentino de pedidos para receber o Auxílio Brasil chegando a 109.000 pessoas na lista de espera — Foto: Divulgação.

Rio de Janeiro, 07 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Veja no blog Tecno Notícias no último levantamento o Rio aponta crescimento repentino de pedidos para receber o Auxílio Brasil chegando a 109.000 pessoas na lista de espera. Em um único mês teve aumento de 40 mil novos pedidos.

Rio aponta crescimento repentino de pedidos para receber o Auxílio Brasil chegando a 109.000 pessoas na lista de espera

Atualmente no Rio de Janeiro, 109 mil famílias estão à espera do benefício do Auxílio Brasil, sem garantia de quando irão receber. Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social do município do Rio. No mês de maio os pedidos aumentaram 40 mil.

Algumas famílias mesmo se enquadrando dentro dos critérios estabelecidos pelo. Governo Federal e tendo realizado o cadastro nos Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS. Aguardam a mais de três meses uma resposta sobre quando iram começar receber o benefício.

Em busca de alimentos para matar a fome

Com a crise econômica causa pela pandemia onde muitos trabalhadores perderam a sua única fonte de renda, o Auxílio Brasil acaba por ser a única saída para ter comida na mesa.

Desse modo com uma fila tão grande e lenta em simultâneo, muitas famílias acabam dependendo de doações de cestas básicas realizadas por ações sociais, para que possam se alimentar.

Por outro lado, enquanto aguardam a liberação do auxílio algumas famílias que não recebem doações de associações se viram como pode. Assim algumas vendendo balas no sinal ou até mesmo pedindo ajuda de porta em porta para poder pelo menos realizar uma refeição no dia.

Fila longa e lenta

Todas as famílias que estejam em condições de pobreza e de extrema pobreza têm direito ao recebimento do Auxílio Brasil concedido pelo Governo Federal. Enfim o governo alega garantir atendimento a todos os brasileiros que precisarem.

Segundo o Ministério da Cidadania os usuários precisam manter todos os seus dados atualizados para que possam comunicados sobre o processo. Então que é mensalmente realizado a concessão de novos benefícios.

Atualmente o governo beneficia com o Auxílio Brasil mais de 18 milhões de família em todo o território brasileiro. Assim gerando uma folha de pagamento no valor de R$ 7,6 bilhões neste ano.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.