Em continuidade ao Plano de Legado Olímpico a Prefeitura do Rio faz doação de estruturas da Arena Olímpica à Portuguesa

Em continuidade ao Plano de Legado Olímpico a Prefeitura do Rio faz doação de estruturas da Arena Olímpica à Portuguesa
Em continuidade ao Plano de Legado Olímpico a Prefeitura do Rio faz doação de estruturas da Arena Olímpica à Portuguesa- Beth Santos Prefeitura do Rio

O Estádio conhecido como portuguesa, na Ilha do Governador, teve sua inauguração em 1965 e agora receberá do Rio parte da Arena olímpica. Constate no blog Tecno Notícias, em continuidade ao Plano de Legado olímpico a Prefeitura do Rio realiza doação de estruturas da Arena olímpica à Portuguesa.

Em continuidade ao Plano de Legado Olímpico a Prefeitura do Rio faz doação de estruturas da Arena Olímpica à Portuguesa

A Associação Atlética Portuguesa receberá da Arena do Futuro uma importante doação, que irá auxiliar e impulsionar uma maior recepção de partidas e campeonatos.

A doação

A Arena do Futuro fez parte dos jogos olímpicos e Paraolímpicos no ano de 2016, recepcionou tanto as partidas de goalball. Quanto as de handebol e, nesta última sexta-feira (8), o município do Rio, anunciou que irá doar à Portuguesa partes dessa arena que serviu de anfiteatro para tão importantes partidas. Essa ação faz parte da continuidade ao Plano de Legado Olímpico.

Dessa forma, nas olimpíadas, a capital Carioca usou de estruturas temporárias, chamadas de arquitetura nômade, visando posteriormente. Assim aproveitadas para outras obras. Então parte do material já foi destinado à construção de quatro escolas, agora chegou a vez da Portuguesa receber sua parte, será doado a cobertura, o telhado, além da estrutura das arquibancadas.

O custear da obra

O Clube da Ilha do Governador será o custeador da obra, prevista para durar 12 meses, e a Rio-Urbe. Responsável por outras importantes obras na cidade, fará a retirada dos blocos de concreto das arquibancadas.

Com a ampliação, o Luso-Brasileiro conseguirá receber até 16 mil pessoas, duas das áreas que aumentadas o setor oposto à bancada social. Desse modo, que ganhará oito mil lugares e; a própria bancada social que receberá mais dois mil acentos, com essa capacidade quando necessário. Assim poderá uma alternativa ao uso do Maracanã!

Palco de grandes partidas

Por fim, quem gosta de futebol lembrará que o estádio já foi, entre 2016 e 2018 a casa do Flamengo, e antes deste, a do Botafogo. Com esta reforma tão significativa poderá receber grandes partidas nacionais, além das internacionais.

Essa doação é um verdadeiro presente e aumentará mais ainda a visibilidade do estádio, afinal quem não quer participar de grandes campeonatos na Portuguesa!

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.