Rio de Janeiro, 07 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Confira no blog Tecno Notícias Molon faz evento com Lula no Rio e afirma que irá se candidatar ao senado. Com cada um dos partidos apoiando candidatos diferentes para o senado pelo Rio de Janeiro.
Molon faz evento com Lula no Rio e afirma que irá se candidatar ao senado
A política é cercada de muitos conflitos, algumas vezes, principalmente quando se aproxima eleições e começa a grande disputa pelo tão importante apoio de grandes partidos. Ainda mais quando esses partidos têm candidatos à presidência.
E este ano não diferiria, a briga na coxia é pelo apoio a vaga do senado pelo estado do Rio de Janeiro. Molon afirma não desistir da candidatura do senado gerando um impasse nos bastidores.
Alessandro Molon que é atualmente deputado federal diz que não há nenhuma chance de desistir da sua candidatura ao senado para ceder a André Ceciliano, atual presidente da Alerj.
Molon ainda afirma que não participou de nenhuma reunião secreta para que seu nome retirado do pálio e informa que se o partido decidiu algo sem seu conhecimento.
Impasse entre PT e PSB
Todo o início do impasse se deu por conta de os partidos terem candidatos diferentes como preferidos. Pois, o PT quer apoiar Ceciliano ao senado deixando de lado Molon.
Contudo, o partido PSB diz não ter logica já que Molon. É quem está na frente nas pesquisas e seria o candidato em potencial para derrotar os candidatos bolsonaristas.
PSB dá o troco no PT
O PSB tomou essa decisão após o PT fazer corpo mole na hora de apoiar Danilo Cabral em Pernambuco, optando por beneficiar o partido Solidariedade com Marilia Arraes.
Deste modo o PSB decidiu dar o troco no PT e dar apoio no Rio de Janeiro a Molon. Com todo o impasse gerado. O PT vem tentando manobras para reverter a situação antes que o prazo para oficializar as candidaturas se esgote.
Bastidores da política
Com todos esses conflitos gerados e os que ainda podem ocorrer. Para finalmente sabermos quem será o candidato que recebera o grande apoio terá que aguardar a oficialização da candidatura. Já que após finalizar o prazo eleitoral não poderá ter mudança.