Escola do município de Petrópolis-RJ recebe lote de vacinas contra o COVID

Escola do município de Petrópolis-RJ recebe lote de vacinas contra o COVID
Escola do município de Petrópolis-RJ recebe lote de vacinas contra o COVID — Foto: Canva.

Rio de Janeiro, 6 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Escola do município de Petrópolis-RJ recebe lote de vacinas contra o COVID. Saiba tudo no blog Tecno Notícias que nesta segunda-feira (4) e 440 crianças além de professores e outros funcionários completarão ou iniciarão o seu ciclo vacinal.

Escola do município de Petrópolis-RJ recebe lote de vacinas contra o COVID

A escola Carlos Demiá é a primeira da rede municipal de Petrópolis a receber lote de vacinas contra o COVID nessa segunda-feira (4). Essa ação é a primeira de muitas que serão realizadas duas vezes por semana em diferentes unidades de ensino.

Por que realizar vacinação nas escolas?

A Divisão de Imunização e o Programa de Saúde na Escola (PSE) são responsáveis por organizar. A vacinação itinerante, uma ação de proteção nas escolas após novo aumento dos casos registrados de COVID-19 e retorno às medidas de prevenção e higienização.

Desse modo, a ação vacina itinerante pretende aplicar a primeira e segunda dose em crianças de 5 a 11 anos e primeira. Segunda ou primeira dose de reforço em crianças a partir de 12 anos.

Qual a documentação necessária para tomar a vacina?

Assim os professores e demais funcionários das escolas devem apresentar caderneta de vacinação. CPF ou cartão do SUS. Dessa forma, as crianças devem estar acompanhadas de responsáveis ou levar termo de autorização assinado.

Na escola Carlos Demiá. A vacinação realizada às 10h e às 15h para poder contemplar os dois turnos.

Importância do apoio da família da vacinação infantil

Desse modo messe momento o apoio dos pais e responsáveis. É indispensável para a imunização das crianças e impedimento da evolução da doença.

Assim, de extrema importância que os pais estejam presentes ou não se esqueçam de enviar. Por seus filhos a autorização assinada nos dias em que realizada a ação de vacinação itinerante.

Por fim, mesmo depois da vacinação. Então é necessário orientar as crianças a manterem as medidas preventivas. Enfim quem estiver com sintomas gripais não deve deixar de realizar o teste de COVID.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.