São oferecidas por volta de 2.250 vagas pelo PISM2023:UFRJ para 75 cursos

São oferecidas por volta de 2.250 vagas pelo PISM2023:UFRJ para 75 cursos
São oferecidas por volta de 2.250 vagas pelo PISM2023:UFRJ para 75 cursos

Rio de Janeiro, 5 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Neste mês de julho São oferecidas por volta de 2.250 vagas pelo PISM2023:UFRJ para 75 cursos. Veja no Tecno-Noticias as inscrições estarão abertas do dia 18 de julho até o dia 22 de agosto de 2022. O edital já está disponível!

São oferecidas por volta de 2.250 vagas pelo PISM2023:UFRJ para 75 cursos. Saiba como e quando se inscrever.

A Universidade Federal de Juiz de Fora divulgou o edital nesta segunda-feira (dia 4) oferecendo 2.263 vagas para 75 cursos através do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM). As inscrições estarão abertas das 15h do dia 18 de julho às 18h dia 22 de agosto de 2022.

O processo de inscrição será exclusivamente online e o candidato deve acessar a Área do Candidato no site da COPESE para informar seus dados e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU). Além disso, o candidato deverá realizar o pagamento no valor de R$150,00 exclusivamente no Banco do Brasil.

Isenção de taxa

Enfim para solicitar a isenção de taxa, o candidato pode recorrer ao CadÚnico ou pelos critérios da Lei 12.799/2013. Assim o candidato deve fazer a solicitação da isenção de taxa a das 15h do dia 18 de julho até as 18h do dia 27 do mesmo mês.

Atendimento especial

Os candidatos que necessitarem de atendimento especial para realizar a prova devem apresentar documentação. Então que comprove sua necessidade no momento da inscrição.

Assim como os candidatos que não possam realizar a prova no sábado por motivos religiosos devem apresentar a documentação comprobatória da confissão religiosa também no momento da inscrição.

Quando serão as provas

Assim o programa pretende aplicar as provas ao final de cada ano letivo do ensino médio nos dias 3 e 4 de dezembro deste ano. Dessa forma, as provas divididas em: módulo I para alunos do 1º ano do ensino médio.

Módulo II para alunos do 2º ano e módulo III para alunos que estão concluindo o ensino médio. Todos os candidatos, porém, devem se inscrever no mesmo período.

Desse modo, acordo com o edital, as provas realizadas em Juiz de Fora, Governador Valadares, Mauriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

Resultados

Por fim, o programa prevê divulgação das notas do módulo III no dia 19 de janeiro e o resultado final no dia 2 de fevereiro. Por outro lado, mas notas dos módulos I e II divulgadas no dia 14 de março enquanto os resultados finais publicados no dia 23 de março.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.