Praia do Rio é a única praia brasileira a entrar no ranking entre as 50 mais lindas do mundo

Anúncio


Rio de Janeiro, 6 de julho de 2022, por Priscila Lívia — A única praia brasileira a entrar este ano para o ranking das 50 praias mais bonitas do mundo, veja no blog Tecno Notícias está localizada no Rio de Janeiro. Após a divulgação, a praia de Grumari chama a atenção de turistas.

Continua depois da publicidade

Praia do Rio é a única praia brasileira a entrar no ranking entre as 50 mais lindas do mundo

Deixando para escanteio as praias de Ipanema e Copacabana, de todo o Brasil a praia de Grumari foi a única escolhida para entrar na lista das 50 praias mais bonitas do mundo. O site Big 7 Travel, elabora anualmente os rankings das praias mais belas do mundo, a fim de indicar lindos lugares aos turistas.

Ocupando a posição número 38º do ranking, a praia de Grumari é localizada no Rio de Janeiro na Zona Oeste. Dentre as praias brasileiras, a praia de Grumari se destacou pelo fato de sua água cor verde esmeralda, a proximidade de uma grande floresta e por possuir areia limpa e fina.

Continua depois da publicidade

No ranking em terceiro lugar ficou a praia Grace Bay, em Turks e Caicos; em segundo Turquoise Bay, na Australia, e a colocação mais disputada da lista ficou com a Playa Conchal, em Costa Rica, no primeiro lugar.

Continua depois da publicidade

Preocupação com a praia de Grumari

Após a divulgação oficial do ranking, diversos turistas passaram a procurar e querer saber mais sobre a praia de Grumari. Com toda essa fama do dia para a noite, tem aumentado a preocupações de frequentadores de Grumari

O principal motivo das preocupações, é que com a alta divulgação da praia. O local acabe recebendo grande número de turista e quem a maioria não respeite a conservação da floresta e até mesmo da área.

Enfim Carlos Alberto, frequentador assíduo do local. Diz que sua principal preocupação é que possa aumentar a quantidade de lixo deixado nas areias da praia de Grumari.

Cuidando da preservação

Assim a praia de Grumari, possui uma faixa de areia com extensão de 2,5 km, é localizada a uma distância de 40 quilômetros da praia de Copacabana.  Desse modo além de contar com especialidades gastronômicas a beira da praia, o recanto paradisíaco pertence a região onde 270 diferentes espécies de aves vivem.

Por fim, para continuar havendo uma boa preservação do local. A prefeitura garante que irá intensificar as fiscalizações e limpeza das areias.  Então continuará mantendo o acesso de carros diariamente limitados ao local.

Carregando comentários aguarde...
...