No município do Rio de Janeiro a vacinação contra a gripe será feita até os estoques acabarem

No município do Rio de Janeiro a vacinação contra a gripe será feita até os estoques acabarem
No município do Rio de Janeiro a vacinação contra a gripe será feita até os estoques acabarem

Rio de Janeiro, 2 de julho de 2022, por Priscila Lívia — O inverno chegou e no município do Rio de Janeiro a vacinação contra a gripe será feita até os estoques acabarem. Acompanha no Tecno Notícias todas as disponibilidades dos postos de saúde da cidade. Saiba como o inverno dissemina doenças.
No município do Rio de Janeiro a vacinação contra a gripe será feita até os estoques acabarem: no inverno há mais disseminação de doenças
Todos os anos a população recebe uma vacina contra a gripe. Dessa forma, seus corpos podem criar imunidade e resistir a vírus causadores de doenças respiratórias. Por isso, é importante estar atento às novidades de vacinação.
Disposição de insumos para a proteção das pessoas nos postos de saúde
Como ocorre em todos os anos, os postos de saúde do Rio estão realizando a vacinação. Ao longo da cidade estão distribuídos 236 estabelecimentos públicos de saúde. Dessa forma, toda a população pode ser atendida.

As unidades continuarão a vacinar as pessoas que tenha, no mínimo, seis meses. Entretanto, a operação será somente até o fim dos estoques. Portanto, é preciso conferir nos postos próximos sobre a disponibilização.

Sobretudo, é vital procurar essa vacina. Afinal, a vulnerabilidade do nosso corpo aumenta durante as estações mais frias. Então, todos os cuidados que são necessários devem ser tomados, ainda mais em meio a uma pandemia como a que enfrentamos.
Importância da vacina e de bons hábitos em estações mais frias
Com o frio, a umidade do ar aumenta, assim como o consumo de energia para manter o corpo aquecido. Dessa forma, as defesas naturais do nosso organismo enfraquecem. Então, ficam fracas aos ataques de vírus, aumentando os riscos à saúde.

Em busca de calor, tendemos a permanecer em ambientes fechados. Desse modo, as doenças respiratórias viajam entre uma pessoa e outra. Por isso, sempre temos a impressão de que ficamos mais doentes durante o inverno.

Além da vacina, precisamos praticar exercícios físicas e ter uma boa alimentação. Afinal, esses hábitos nos mantêm mais fortes. Somando-se isso à vacinação, existem menos chances de que fiquemos doentes.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.