Família de Moïse Kabagambe recebe quiosque no Parque Mestre Monarco em Madureira

Família de Moïse Kabagambe recebe quiosque no Parque Mestre Monarco em Madureira:
Família de Moïse Kabagambe recebe quiosque no Parque Mestre Monarco em Madureira

Rio de Janeiro, 2 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Quer saber por que família de Moïse Kabagambe recebe quiosque no Parque Mestre Monarco em Madureira? Confira no Tecno Notícias nossa matéria e acompanhe todos os detalhes dessa história. Veja a justiça sendo feita em nome da diversidade e do respeito.
Confira família de Moïse Kabagambe recebe quiosque no Parque Mestre Monarco em Madureira: Justiça pela diversidade cultural
Todos sabemos que nosso país foi construído a partir da mistura de muitas etnias. Portanto, é nosso dever repudiar atos de qualquer tipo de discriminação. E foi exatamente dessa forma que a Prefeitura do Rio se posicionou.
Memorial ao ato de crueldade que tirou a vida de uma pessoa inocente
Junto à Orla Rio, a Prefeitura entregou o Quiosque Moïse à família Kabagambe no dia 30 de junho de 2022. O local pode acomodar até 60 pessoas. Além disso, seu cardápio recheado de alimentos que celebram a culinária africana.

A homenagem realizada à família vem em decorrência do assassinato de Moïse. Ele tinha apenas 24 anos de idade quando foi morto. O crime aconteceu no quiosque onde trabalhava, localizado na Praia da Barra da Tijuca.

Foi sugerido aos parentes que administrassem o quiosque. Entretanto, depois de concordarem que seria doloroso estar ali, mudaram a localização. Dessa forma, a Prefeitura preparou a mudança do local, sendo agora no Parque Mestre Monarco.
Posicionamento da Prefeitura em relação ao ocorrido
Em todo momento, a Prefeitura se dispôs de forma muito firme. Isto é, o prefeito Eduardo Paes afirmou que esse ato deveria ser repudiado. Afinal, todas as pessoas devem-se respeitadas, não importa sua origem.

A construção do local foi feita de forma a resgatar elementos da cultura africana. Além disso, Airá Ocrespo criou uma arte especialmente para o memorial. Sobretudo, ele busca homenagear Moïse e todas as pessoas do Congo.

Além do quiosque, a família recebeu treinamentos para aprender a gerir o estabelecimento. Ademais, uma ajuda de custo e um auxílio jurídico foram concedidos a eles. Em seguida, espera-se que o local torne-se um ponto cultural da cidade.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.