José Mayer comemora volta para casa após 19 dias internado; veja o que ele disse

José Mayer comemora volta para casa após 19 dias internado; veja o que ele disse. Foto: Reprodução Instagram José Mayer
José Mayer comemora volta para casa após 19 dias internado; veja o que ele disse. Foto: Reprodução Instagram José Mayer

São José dos Campos-SP, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – O ator José Mayer, 73 anos, voltou para casa no final da manhã desta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro. Isso após ficar 19 dias internado na Casa de Saúde São José por conta de uma indisposição respiratória.

Assim, o ator José Mayer também ficou alguns dias no CTI (Centro de Terapia Intensiva), onde fez alguns exames. No entanto, os resultados, segundo os médicos, não foram tão graves e, desta maneira, o artista se recuperou mais rapidamente.

Ainda assim, por conta da idade, teve que ficar mais tempo em observação. Neste último domingo (26), Mayer postou em suas redes sociais, no Instagram, um áudio dizendo que receberia alta no dia seguinte.

José Mayer volta com a mulher para casa

Após deixar o hospital onde ficou quase 20 dias internado, José Mayer voltou para casa de carro, com máscara, ao lado a esposa, a também atriz Vera Fajardo, 71 anos, com quem é casado há 53 anos.

Então, após se recuperar desse problema pulmonar, que também se trata de uma doença autoimune, José Mayer festejou no carro. “Segunda-feira, dia 27 de fevereiro, 11h55 da manhã, de novo na liberdade das ruas, no Rio, indo para casa, graças a Deus. Conduzido por minha companheira há 53 anos. Vera, meu anjo protetor, como ela me aguenta, gente? Beijos a todos, muito feliz de estar voltando para casa. Muito obrigado de novo pelas orações, pelo carinho, pela força espiritual que vocês me passaram. Beijos, beijos e beijos”, disse.

Aliás, foi um vídeo curto, de apenas alguns segundos, mas o suficiente para deixar todo mundo aliviado. Afinal de contas, José Mayer não se mostrou abatido e estava animado e bem-humorado no carro. Isso também deu um certo alívio aos seguidores do artista.

Como os fãs reagiram

Depois da postagem, centenas de seguidores do ator escreveram mensagens de apoio e lembrando que ele vai se recuperar logo. Desta maneira, todos também desejaram força para José Mayer, que nos últimos anos está afastado das novelas.

Em 2016, ele foi demitido da Rede Globo e chegou a ser acusado de assédio por algumas colegas. No entanto, ele sempre desmentiu o fato. Anteriormente, o blogue TecnoNotícias, o seu preferido da internet, já divulgou a internação do ator.

Inclusive, o estado de saúde de José Mayer é alvo de matérias também na grande mídia, como a reportagem que o portal de notícias do jornal Estadão, na tarde desta segunda-feira (27).

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Olhar Automotivo e Almanaque