Comemoração dos 130 anos de Copacabana

Comemoração dos 130 anos de CopacabanaComemoração dos 130 anos de Copacabana
Comemoração dos 130 anos de Copacabana — Fonte Canva

Rio de Janeiro, 09 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Fundado em 06 de julho de 1892. Um símbolo do Rio de Janeiro e destino certo de turistas do mundo todo. Veja no blog Tecno Notícias, o bairro Copacabana comemora, neste ano de 2022, seus 130 anos. Para festejá-los a subprefeitura da Zona Sul, na pessoa de Flávio Vale, subprefeito, fez alguns anúncios de melhorias no bairro.

Comemoração dos 130 anos de Copacabana

“O investimento de R$ 450 mil no Parque Peter Pan, a revitalização de algumas praças públicas através do Programa Fábrica de Praças. A intensificação das ações de acolhimento e de ordenamento, e as atividades de conservação foram as obras de revitalização apresentadas. Desse modo que serão executadas pela Rio-Urbe.” Então o subprefeito ainda comunicou a recuperação de mobiliários e o início do programa Asfalto Liso.

Os festejos começaram no Parque Peter Pan, rua Francisco Sá, nesta quarta-feira (06/07). Desse modo contando, além da presença do subprefeito da Zona Sul, com o comparecimento de Horácio Magalhães. Assim o Presidente da Sociedade Amigos de Copacabana, que se mostrou satisfeito com atuações da prefeitura em Copacabana.

Projeto Rio em Forma

No decorrer do dia, projeto Rio em Forma, de responsabilidade da Secretária de Esportes. Mas ofertou aulas para diferentes faixas etárias então ainda, o grupo Chegando de Surpresa. Formado por garis que cantam músicas sobre conscientização, deixou uma bonita mensagem sobre a forma correta do descarte residual.

Copacabana é um verdadeiro emblema do Rio de Janeiro, destino acertado de turistas brasileiros e internacionais. Dessa forma como também dos próprios cariocas, e não era para menos, levando em conta a história do bairro.

Havia no local onde hoje se localiza o Forte de Copacabana, até o ano de 1914, uma igreja dedicada à Nossa Senhora de Copacabana. Padroeira de nosso país vizinho, a Bolívia. O Nome do bairro, então foi dado em homenagem à padroeira dos bolivianos. Em 1923, o bairro ganha o conhecido hotel Copacabana Palace, que se tornou um famoso símbolo da alta sociedade carioca. A verdade é que tanto luxo destoava do restante do bairro na época.

Por fim, preciso que o bairro de Copacabana continue sendo revitalizado, conservado e cuidado por seus moradores e pelo município. Afinal de conta, o bairro tem história, e é importante e querido ícone do Rio de Janeiro, assim a cidade maravilhosa!

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.