Receita de bolo de pote red velvet: perfeito para adoçar o seu dia ou como renda extra

Aprenda como fazer essa delícia

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta terça-feira, 16 de novembro, no Cozinha & Receitas, trazemos até você uma receita fantástica de bolo de pote red velvet. A partir deste conhecimento, você conseguirá desenvolver um delicioso quitute para uma sobremesa, ou se preferir, uma fonte de renda complementar.

Continua depois da publicidade

Se quiser saber mais sobre os segredos que estão por trás do bolo de pote red velvet o convidamos para que acompanhe a receita. Ela demora aproximadamente 1 hora e 20 minutos. Contudo, rende até 16 saborosas porções.

Saiba mais: Recheio de oreo para bolo de pote; perfeito para suas vendas
Saiba como fazer bolo de pote red velvet
O bolo red velvet vem se popularizando cada dia mais pela sua estética e também pelo seu sabor, principalmente em padarias e confeitarias. Logo, é justamente por este motivo que recomendamos que aprenda o passo a passo para o bolo de pote red velvet. Ele pode ser um quitute saboroso ou também uma excelente pedida para aumentar suas vendas.
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

1 pacote de mistura para bolo red velvet;
1 pacote de pudim de chocolate instantâneo;
3 xícaras de chocolate meio amargo;
2 pacotes pequenos de cream cheese;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
2 xícaras de açúcar de confeiteiro;
1 colher de sopa de leite integral;
16 potes de meio litro.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do bolo de pote red velvet
"<yoastmark

Em primeiro lugar, unte uma assadeira enquanto se faz o restante da receita. Posteriormente, prepare uma massa para bolo de acordo com as instruções da embalagem, acrescentando a mistura para pudim antes de incorporar integralmente.

Logo, acrescente o chocolate à massa e transfira o conteúdo à forma preparada. Em seguida, asse no forno a 200º C durante 35 minutos e deixe esfriar. Após, corte em pequenos cubos de aproximadamente 1 centímetro.

Assim, em uma tigela grande, bata o cream cheese e a baunilha até misturar por completo. Ao mesmo tempo, bata gradualmente o açúcar e o leite até ficar completamente cremoso e reserve.

Finalmente, em cada um de 16 potes, coloque 1/2 xícara de chá de cubos de bolo, 1 colher de sopa da mistura feita no passo anterior e 1 colher de sopa de lascas de chocolate restantes. Por último, repita as camadas e refrigere durante aproximadamente 1 hora.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de bolo de pote red velvet é que acompanhe com um delicioso café recém coado, ou, inclusive, com um chá. Logo, temos certeza que esta opção ficará no seu cardápio para qualquer momento.

Saiba mais: Bolo de cenoura: uma receita para você surpreender os seus convidados

Carregando comentários aguarde...
...