Seja seu próprio confeiteiro: aprenda a fazer bolo de aniversário simples e gostoso

Seja seu próprio confeiteiro, aprenda a fazer bolo de aniversário simples e gostoso (Foto: iStock)
Seja seu próprio confeiteiro, aprenda a fazer bolo de aniversário simples e gostoso (Foto: iStock)

Hoje, sexta-feira, 17 de setembro, no Cozinha & Receitas, temos uma receita maravilhosa de bolo de aniversário simples. Sendo assim, caso queira comemorar uma data de forma memorável, o incentivamos a que continue a leitura para ter mais detalhes sobre o prato que irá agitar o dia.
Saiba como fazer bolo de aniversário simples
Sempre que alguém da família faz aniversário queremos o que há de melhor para a pessoa. E por vezes, também queremos surpreender, sabendo justamente disso o incentivamos a que teste esta receita de bolo de aniversário simples.

Leia mais: Bolo de semente: confira esse preparo delicioso e simples agora mesmo
Ingredientes da receita

375 gramas de manteiga;
225 gramas de açúcar mascavo;
4 ovos grandes;
225 gramas de farinha;
3 colheres de chá de leite integral;
1 colher de sopa de extrato de baunilha;
2 colheres de chá de chocolate em pó;
300 gramas de açúcar;
Corante.

Passo a passo do bolo de aniversário simples
Seja seu próprio confeiteiro, aprenda a fazer bolo de aniversário simples e gostoso (Foto: iStock) Seja seu próprio confeiteiro, aprenda a fazer bolo de aniversário simples e gostoso (Foto: iStock)

Para iniciar a receita é importante que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 180º C. E logo, unte duas assadeiras redondas do mesmo tamanho. Agora, enquanto isso acontece deverá bater 225g de manteiga, açúcar mascaba e acrescentar os ovos um por vez, sempre misturando bem a cada um deles.

Quando a massa estiver perfeitamente incorporada, adicione farinha, leite e extrato de baunilha para criar uma textura e cor perfeita. A continuação, deverá dividir o conteúdo nas duas assadeiras e colocar um pouco de chocolate em pó a cada uma das assadeiras..

Logo, deixe no forno durante 20 a 25 minutos, e posteriormente deixe esfriar antes de transferir a massa até um prato. Por último, deverá fazer a cobertura com 150g de manteiga, 300g de açúcar refinado e o corante do seu agrado. Quando combinar estes elementos terá uma textura uniforme que deverá colocar na parte superior do bolo e entre as massas.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o bolo de aniversário simples é que acompanhe com um refrigerante, bem como café ou chá e também com confeito colorido. Pois, temos certeza que será o centro das conversas da sua comemoração.

Assim, saiba mais: Bolo de biscoito: saboroso, rápido e fácil de preparar, confira

 

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.