Renove sua energia com o suco de cenoura, limão e laranja; confira

Suco de cenoura com laranja e limão
Suco de cenoura com laranja e limão - Fonte: Reprodução/Pixabay

O Tecnonotícias, no Cozinha & Receitas, nesta sexta-feira, traz mais energia para você e todos que estão precisando de um gás. O suco de cenoura com limão e laranja é uma receita muito prática, rende 6 porções e pode ser feita em 20 minutos.
Saiba como fazer o suco de cenoura com limão e laranja
Sabia que este suco de cenoura com laranja e limão além de trazer mais energia para o seu dia, aumenta a imunidade? Desse modo, você experimenta um suco delicioso e eleva a sua proteção, principalmente contra gripes e resfriados. Como muitos estão preocupados com sua saúde, esta é uma ótima opção de suco.

Gosta de laranja? Veja então: Bolo de laranja com calda: receita deliciosa para lanche da manhã ou tarde
Ingredientes da receita

3 laranjas;
1 limão;
1 cenoura;
500 a 700 ml de água;
Açúcar à gosto;
Gelo.

Passo a passo do suco de cenoura com limão e laranja
Suco de cenoura com laranja e limão Suco de cenoura com laranja – Fonte: Reprodução/Pixabay

Para fazer o seu suco não existe nenhum segredo, e tudo o que você precisa saber está bem reunido e explicado aqui. Assim, comece escolhendo as laranjas e lavando-as. Em seguida, basta espremer. É possível fazer o processo com as mãos, contudo, será bem mais ágil se você usar um espremedor para extrair o suco da laranja.

Depois, escolha as cenouras que serão usadas, lave bem e as corte em rodelas ou como achar melhor. Assim que cortá-las, deixe reservadas e faça a seleção dos limões que serão usados para o seu suco. Escolheu? Bem, agora, basta repetir o mesmo processo feito com a laranja.

Com todos os ingredientes devidamente separados e prontos para o uso, você deve misturá-los. Para isso, coloque no liquidificador junto com água e pronto! Seu suco está praticamente pronto. Por fim, basta adicionar o gelo, mas você pode optar por usar uma água bem gelada também.
Sugestão de consumo da receita
Este suco de cenoura com limão e laranja cai muito bem em uma refeição matinal. Desse modo, ele pode acompanhar algumas bolachas durante o café da manhã. Contudo, se for consumido sozinho não tem problema, afinal, ele tem tudo o que você pode precisar em uma alimentação saudável.

Veja também: Suco de laranja com cenoura: saiba como preparar
SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

24 anos, formado em Letras (UNIRIO). Apaixonado pela escrita e musica, escreve e compõe canções desde a adolescência e atualmente atua como produtor musical e textual. Se você tiver dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios pode enviar por WhatsApp: 21 982325055; ou e-mail: [email protected]