Creme de couve-flor: uma alternativa saborosa para o seu jantar

Creme de couve-flor; uma alternativa saborosa para o seu jantar (Foto: iStock)
Creme de couve-flor; uma alternativa saborosa para o seu jantar (Foto: iStock)

Neste domingo, 19 de setembro, no Cozinha & Receitas temos mais informações sobre uma opção saborosa e muito prática para o dia a dia. Aqui abordaremos sobre como fazer um creme de couve-flor nutritivo que demora aproximadamente 40 minutos e rende 4 porções.
Saiba como fazer creme de couve-flor
O creme de couve-flor é uma opção muito nutritiva para quem busca uma refeição prática. Desta forma, não se preocupe mais procurando receitas alternativas para o seu jantar em um dia atarefado, veja o passo a passo.
Ingredientes da receita

1 couve-flor-flor cortada em pequenos pedaços;
Meia colher de chá de cominho;
2 colheres de sopa de azeite de oliva;
4 galhos de tomilho;
1 cebola finamente cortada;
1 aipo cortado;
850ml de caldo de legumes ou de frango;
1 dente de alho amassado;
100ml de creme de leite;
Meia salsinha cortada.

Passo a passo para o creme de couve-flor
Creme de couve-flor; uma alternativa saborosa para o seu jantar (Foto: iStock) Creme de couve-flor; uma alternativa saborosa para o seu jantar (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para o creme dar certo é fundamental que deixe o forno previamente aquecido a 200º C. Logo, coloque em uma assadeira os galhos de couve-flor junto com 1 colher de azeite de oliva, cominho e um pouco de tomilho e deixe assar durante 15 minutos.

Em seguida, coloque o restante do azeite de oliva em uma panela junto com cebola e aipo e frite levemente durante aproximadamente alguns minutos, acrescente o alho e cozinhe mais um pouco. Vá misturando aos poucos enquanto coloca a couve-flor.

A continuação, coloque o caldo de legumes ou frangos e incorpore até cozinhar durante 10 minutos. Logo, leve o conteúdo até um liquidificador junto com o creme de leite e coloque finalmente nos potes. Finalize com salsinha para o toque final.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o creme de couve-flor é que coma acompanhado de um pão italiano. Assim como com um vinho branco e queijo parmesão por cima para integrar os alimentos.

Saiba mais: Creme de milho: receita simples e prática para essa sexta-feira

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.