Veja 5 lições que podemos aprender com a série “De volta aos 15” protagonizada por Maísa Silva

Veja 5 lições que podemos aprender com essa série maravilhosa interpretada por Maísa Silva
Maísa e Camila Queiroz no set de filmagens da série (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

São Paulo (SP) – 14 de março de 2022, o caderno de Entretenimento, do site Tecnonotícias, traz uma matéria sobre algumas lições que podemos aprender com a série de volta aos 15, feita por Maísa Silva e escrita por Bruna Vieira. Recentemente, a Netflix lançou uma série chamada “De Volta Aos 15”, então resolvemos pegar alguns pontos importantes da série e apresentar nesta matéria.

Leia também: Marina Ruy Barbosa é acusada de soltar indiretas e ela rebate ”Enxergam coisas onde não tem”

Se você é uma pessoa apaixonada por séries, gosta de saber os detalhes, tudo o que se passa na série, então você está no lugar certo. Recentemente, a Netflix lançou uma série chamada De Volta aos 15.

A série é voltada para o público adolescente, mas, chamou a atenção não só do público jovem, mas, dos mais velhos também. O seriado é interpretado por Maísa e conta a história de uma jovem de 30 anos chamada Anita.

Anita começa a relembrar da sua fase de ensino médio, a moça sente muitas saudades daquela época e tem a ideia de voltar no tempo e fazer tudo diferente. Mais confiante em si mesma, Anita consegue voltar no tempo e mudar não só a sua vida, mas de seus amigos também.

A princípio, além da série ter muitas situações divertidas, ela traz algumas reflexões que podemos levar para o nosso dia a dia, por isso, nós separamos 5 lições para você aprender com “De Volta aos 15” e levar para sua vida.

Confira ainda: Internautas reprovam novo namoro de Luan Santana e disparam ”sem química”
Cinco lições que podemos aprender com a série
Todo mundo tem suas dificuldades
Quando Anita volta no tempo, ela começa a enxergar várias coisas que não enxergava antes. Ela percebe que aquele cara que se dizia o valentão da escola, que botava medo em todo mundo, na verdade, era a pessoa mais sensível de todas. A irmã de Anita queria sempre atingir a perfeição e nunca se sentia completa.

O que podemos tirar disso? A princípio, todas as pessoas que estão ao nosso redor, enfrentam dificuldades, não tem nenhuma melhor que a outra, ninguém vivem 100% em paz, pois a vida não é um mar de rosas e nunca vai ser.
Não deixe de aproveitar momentos
Toda vez que Anita passa pela cidade de imperatriz, ela não ver a hora de sair de lá. Por isso, mal conseguiu aproveitar os seus anos de escola. Quando ela volta no tempo e revive o momento, ela aproveita o máximo que pode e chorar por não ter aproveitado naquela época.

O que podemos aprender com isso? Devemos aproveitar cada momento de nossa vida, seja algo pequeno ou grande. O tempo passa depressa, a vida é um sopro e quando nos damos conta, já estamos com 30, 40 anos e nos arrependemos por não ter aproveitado nada, portanto dê valor a tudo e aproveite o máximo que puder.
Mantenha as pessoas importantes por perto
Quando Anita se muda para São Paulo, ela acaba abandonando os seus amigos e começa a viver uma vida sozinha. Quando ela volta no tempo, se arrepende de tudo isso. Nós temos que manter as pessoas que gostamos por perto, porque o tempo passa voando, devemos manter o máximo de contato que conseguimos.

Se acontecer de nos mudarmos para alguma cidade ou país, devemos manter contato com as pessoas que gostamos nem que seja por redes sociais, porque quando não pudermos ter mais esse contato, vamos se arrepender que nem Anita e ficaremos super tristes com isso.
Nem tudo está no nosso controle
A personagem quis voltar ao tempo e mudar tudo o que tinha vivido no ensino médio. Ela tentou tanto ajudar os seus amigos, como se vingar daqueles que tinha interferido em sua própria vida. Uma coisa que todos nós devemos saber, é que nem estudo está sob nosso controle, algumas coisas acontecem, porque tem que acontecer e ponto final.

Por mais que temos os desejo de poder voltar no tempo e mudar os acontecimentos de nossa vida, devemos saber que não é possível e se fosse possível não seria certo pelo fato que se alguma coisa que já aconteceu mudar, pode interferir em muitas outras. Com isso, podemos ser ainda mais prejudicados, uma vez que nem estudo está sob nosso controle e devemos aceitar a realidade.
Fugir dos problemas nem sempre é a melhor solução
Quando Anita fez 30 anos, ela ainda não sabia o que queria realmente fazer da vida, por isso, ela tem a ideia de querer mudar todo o seu passado.

O que podemos aprender com isso, é que não devemos fugir dos nossos problemas atuais, devemos encarar de frente a situação e de forma alguma querer voltar no passado.

Por fim, veja: Veja algumas celebridades que mais lucram com o Instagram hoje em dia

 

Comecei, a atuar como redator no ano de 2021. Minha maior paixão sempre foi ler e escrever, depois que eu descobri uma profissão em que eu poderia fazer o que mais amo, eu me encantei. Meu primeiro trabalho foi escrevendo roteiros para um canal do youtube no nicho de tecnologia. Logo em seguida foi surgindo outras oportunidades e comecei a escrever artigos. Sou um redator que procura melhorar cada vez mais buscando especializações!