A história por trás do vestido de Anitta no Met Gala 2022

Anitta - Reprodução Instagram
Anitta - Reprodução Instagram

São Paulo, sexta-feira, 6 de maio, por Sarah Oliveira do site Tecno Notícias — Pelo segundo ano consecutivo, Anitta participou do Met Gala, a famosa festa de gala do Metropolitam Museum, em Nova York. A cantora carioca atravessou o tapete vermelho, na noite desta segunda-feira (2), em um vestido da grife italiana Moschino.

Anitta trajava um longo de cetim duchese de cor roxa, feito sob medida. Com ombros caídos, gola em formato de coração e babados na cintura. A peça é arrematada com um fio de pérolas drapeado nos ombros. Como acessórios, Anitta optou por colar e brincos luxuosos. O look glamouroso remeteria à riqueza da cidade de Nova York, no século XIX.

O designer da peça é Jeremy Scott, com quem a cantora chegou ao baile e também atravessou o tapete vermelho. Além disso, segundo o criador do vestido, “o visual da carioca acompanha o tema do baile deste ano, que é ‘Na América: uma antologia da moda’”, conforme afirmou a assessoria de Anitta.

Contudo, este não foi o primeiro ano que a cantora carioca participou do Met Gala. Mas sua estreia no evento foi no ano passado, em 2021. Anitta em sua primeira aparição no prestigiado evento trajou um vestido de Peter Dundas. O longo era preto e justo, com recortes laterais e uma fenda longa.

Assim, confira a postagem abaixo:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta)

 

Leia mais: Nego do Borel fala sobre amizade com Anitta
Uma amizade da moda: Anitta no Met Gala
O famoso designer, nesse sentido, não poupou elogios à cantora nas redes sociais. Assim, ele disse em seu Instagram que ama Anitta, “sua princesa, doce e fiel amiga”.

Mas não é de agora a amizade entre o estilista americano e a cantora brasileira! Como revelou a própria Anitta em suas redes sociais, essa amizade vem de anos. Portanto, retribuiu os elogios do designer da Moschino. Ela disse que o amigo sempre consegue surpreendê-la. Também o chamou de “a pessoa mais genuína, gentil, doce, amável (e muito mais) que conhece”. Além disso, também não esqueceu-se de elogiar todos os convidados para a mesa da Moschino no baile. Todos eles vestiam looks de Jeremy Scott, entre eles, o ator Manu Rios, e a cantora Megan Thee Stallion.

Desse modo, veja: Anitta vai virar personagem no Free Fire
Mas e o Afterparty?
Contudo, como é de costume no Afterparty do Met Gala, as estrelas trocam de looks. Modelos mais confortáveis são preferidos. Na festa após a premiação, Anitta escolheu um vestido mais dançante. O modelo é mais justo e também da grife Moschino. O longo azul brilhante é estampado com chamas.

Por fim, confira também: Fim? Andressa Suita, esposa de Gusttavo Lima, fala sobre a separação

Mato-grossense de coração e jornalista de formação. Formada em Comunicação Social pela Universidade de Cuiabá, atualmente escrevo para o caderno de entretenimento do site Tecno Notícias. Apaixonada por leitura e felinos.