Influencer Wesley Alemão é detido em operação contra lavagem de dinheiro

Influencer Wesley Alemão é detido em operação contra lavagem de dinheiro - Reprodução Canva
Influencer Wesley Alemão é detido em operação contra lavagem de dinheiro - Reprodução Canva

São Paulo, 5 de março de 2022, por Gabrielle Sena do site Tecno Notícias – Nesta quarta-feira (04) o Influencer, Wesley Alemão, foi detido pela Polícia Civil. A operação era contra lavagem de dinheiro ilícitos através de sorteios de rifas de carros de luxo, na internet.

A princípio, após a prisão, o influencer e produtor musical Wesley Alemão, de 33 anos, negou qualquer participação em esquemas ilegais. Ele foi liberado da delegacia por volta das 22h30, após prestar depoimento.

Leia também a notícia: Fim do canal “Depois das Onze” pega internautas de surpresa; entenda
Quem é Wesley Alemão?

Antes de tudo, Wesley Alemão conta com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. Bem como, se descreve como “o líder” e que está “contrariando as estatísticas”. Crescido na periferia de São Paulo e pai de um menino, Wesley começou a ganhar dinheiro pela internet. Logo, é pelas redes sociais que ele ostenta os próprios lucros, como carros de luxo, roupas de grifes e viagens.

Wesley também é amigo de grandes nomes da música, Djonga e também do MC Kevin, que faleceu ano passado. Pelas redes sociais ele também compartilha ações sociais no bairro que cresceu.

Atualmente, ele é responsável pela construção de um prédio na zona leste de São Paulo. Chamado “W.A. Residencial Líder”, o edifício terá unidades de 45 m².

Influencer Wesley Alemão é detido em operação contra lavagem de dinheiro - Reprodução Facebook Influencer e carros de luxo | Foto: Reprodução Facebook

Confira também a matéria disponível no Tecno Noticia: BBB: Maria revelou que não ficou preocupada com a expulsão do BBB; confira a declaração
Alvo de operação da Polícia Civil

Em vídeo publicado na manhã desta quinta (5) nas redes sociais, Alemão contou que os policiais chegaram na casa dele, na Zona Leste de São Paulo, por volta de 5h30 da manhã do dia anterior, para cumprir um mandado de busca e apreensão.

Contudo, a operação policial foi gravada pelo próprio influencer em uma live no Instagram. Logo em seguida, ele foi conduzido à 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras (DIG) para prestar esclarecimentos sobre os sorteios e rifas que ele promove nas redes sociais.

Por fim, influencer também disse que resolveu gravar a operação policial por segurança da família.

“Apertaram a campainha da minha casa, vi que era a polícia e resolvi começar uma live porque eu não confio na polícia. Tem muito cara homem na polícia, mas também tem muito sem vergonha. E eu não tenho bola de cristal pra saber se tá vindo um cara homem ou um sem vergonha na minha casa. Pra minha segurança, e segurança da minha família, pra ficar registrado a cara de quem estava vindo na minha casa”, contou o rapaz.

Ademais, leia também: Te Felicito: Novo single de Shakira com participação do Rauw Alejandro; confira

Olá, meu nome é Gabrielle Sena, tenho 23 anos e sou formada em Jornalismo. Atualmente estou no mundo do Esporte, e nos tempos livres escrevo sobre outros tipos de assunto. Gosto de futebol, de manter um dia produtivo e de disciplina.