Trufas de M&M´s: perfeitas para qualquer ocasião e para divertir-se com as crianças

Trufas de M&M´s
Trufas de M&M´s (Foto: One little project)

Nesta sexta-feira 16 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, trazemos até você uma receita perfeita para divertir-se com todos os membros da família. Então, aqui falaremos o passo a passo de como preparar trufas de M&M´s. Uma receita simples, que demora aproximadamente 1 hora e rende 9 maravilhosas bolinhas.
Saiba como fazer trufas de M&M´s
Ter um doce maravilhoso naqueles momentos formiga é sempre importante, então, para aqueles que buscam uma opção de doce de aniversário ou apenas passar um bom tempo com a família, temos a receita perfeita. Vale a pena continuar a leitura para entender como faz trufas de M&M´s.

Saiba mais: Biscoito gigante de M&M´s de AirFryer: aprenda essa divertida receita
Ingredientes da receita

½ xícara de manteiga, derretida
1 ½ copos de manteiga de amendoim
½ xícaras de açúcar em pó
Lascas de chocolate a gosto
m&m a gosto

Passo a passo das trufas de M&M´s
Trufas de M&M´s Trufas de M&M´s, perfeitas para ocasiões especiais (Foto: Living Well Spending Less)

Antes de mais nada, misture a manteiga, manteiga de amendoim, M&M’s e açúcar em pó até que esteja bem misturado. Mais ou menos açúcar em pó pode ser usado para tornar a mistura mais ou menos seca.

A continuação, faça bolas de 1 polegada (2 ½ cm) e congele por cerca de 20 minutos ou até ficar firme. Posteriormente, deixe as bolas de chocolate micro-ondas por 60 segundos, parando a cada 15 segundos para verificar e mexer.

Dica: Adicionar um pouco de encurtamento de vegetais pode tornar o chocolate mais fino e fácil de trabalhar.

Por último, retire as bolas do freezer e mergulhe no chocolate. Coloque em papel de cera, tampe com M&M’s (opcional) e deixe endurecer. Refrigerar se necessário.
Sugestão de consumo das trufas de M&M´s
Nossa sugestão de consumo das trufas de M&M´s é que sejam acompanhadas com um copo de leite gelado, milkshake que vale a pena por ser diverso e muito divertido. Então, vale a pena continuar com a receita e utilizar a inspiração para continuar.

Saiba mais: Receita inovadora de sonho de oreo para o lanche

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.