Fábio Faria fala em cuidar da economia sem deixar de combater a pandemia

Ministro das Comunicações fala sobre visão do governo sobre momento vivido pelo país

A pandemia de coronavírus está em seu pior estágio no Brasil. Com números assustadores há várias semanas, a média diária de óbitos e de novos casos da doença já preocupação e impacta em todos os setores do país. A posição do governo é de combater a Covid, mas sem esquecer de cuidar da economia. Confira hoje (17/04).

Ministro das Comunicações escolhido por Jair Bolsonaro, Fábio Faria (PSD-RN) deu entrevista ao portal Metrópoles e falou sobre como o governo federal tem trabalhado diante da atual situação pela qual o país enfrenta.

Na opinião do chefe da pasta das comunicações do governo, é impossível para o governo sustentar auxílio emergencial para cidadãos e empresas durante todo o período de pandemia e reforça a necessidade de adotar medidas que recoloquem o país no eixo econômico.

Fábio Faria fala em cuidar da economia sem deixar de combater a pandemia
Fábio Faria fala em cuidar da economia sem deixar de combater a pandemia (Foto: Câmara dos Deputados)

Fábio Faria fala em cuidar da economia sem esquecer da pandemia

Segundo Faria, o presidente Jair Bolsonaro entende que o país não possui recursos suficientes para manter a população em lockdown pagando auxílio emergencial de forma contínua.

Na opinião do ministro, o governo não está tirando o olho da saúde apesar de ter preocupação com a economia.

“O Brasil conseguiu pela primeira onda, teve dinheiro, a economia gastou R$ 620 bilhões. Não dá para ficar em lockdown a vida toda dando auxílio emergencial e bancando as empresas. Por isso que o presidente diz que uma hora vai vir o caos, porque essa bolha vai estourar não tendo dinheiro para bancar. E a pessoa que está morrendo de fome, ela sai atrás de comida. É desesperador ver um filho seu passando fome. Essa é uma preocupação que ele (presidente Jair Bolsonaro) tem. Não que não tenha preocupação com a Covid, mas da mesma forma. São pessoas que estão morrendo e a gente tem que evitar. A vacina do emprego vai ter que ter”.

Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida

Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.