Torta de limão fácil: veja o passo a passo desta sobremesa clássica

Torta de limão fácil; veja o passo a passo desta sobremesa clássica (Foto: iStock)
Torta de limão fácil; veja o passo a passo desta sobremesa clássica (Foto: iStock)

Neste domingo (10 de outubro) no Cozinha & Receitas abordaremos com mais detalhes como fazer a torta de limão para sua sobremesa de hoje. Desta forma, conseguirá surpreender todo mundo com um prato fantástico, fresco e muito saboroso. No entanto, já advertimos que é necessário um pouco de preparação porque, embora renda 8 porções demanda aproximadamente 2 horas para ficar pronto.

Leia mais: Bolo de Limão: o bolo mais fofinho, simples e fácil de fazer
Saiba como fazer torta de limão
A torta de limão é uma daquelas sobremesas clássicas e muito importante para surpreender toda sua família com frescor, nutrição e sabor. Portanto, não perca nenhum detalhe, acompanhe com cautela e terá um resultado fora da curva.
Ingredientes da receita

300g de pudim de limão;
1 pacote de cream cheese;
1 lata de leite condensado;
3 colheres de sopa de suco de limão;
1 pacote de biscoito água e sal;
Glacê a gosto.

Passo a passo da torta de limão
Torta de limão fácil; veja o passo a passo desta sobremesa clássica (Foto: iStock) Torta de limão fácil; veja o passo a passo desta sobremesa clássica (Foto: iStock)

Em primeiro lugar é necessário que cozinhe a mistura de pudim de limão segundo as regras básicas que se encontram no pacote. Em seguida, uma vez que esteja pronto aguarde um pouco até ficar morno e deverá acrescentar o cream cheese, leite condensado, e suco de limão.

A continuação, deverá combine todos estes itens cuidadosamente em uma frigideira até que se integrem por completo. Logo, misture o farelo dos biscoitos de água e sal e cobra esta combinação com filme plástico e refrigere durante aproximadamente 1 hora.

Por último, uma vez que o pudim esteja completamente frio, coloque a parte que preparamos na receita na parte superior, assim como glacê a gosto para ser consumido ainda gelado.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da torta de limão é que acompanhe com um café recém coado, chá ou alguma bebida do seu agrado. Além disso, recomendamos que use uma cobertura de chantilly ou algumas raspas de limão na parte superior para dar um toque estético ainda mais incrível.

Saiba mais: Mousse de limão sem leite condensado e creme de leite: é possível? Confira agora

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.