Palitos de atum: a receita perfeita para os petiscos do seu happy hour

Palitos de atum, a receita perfeita para os petiscos do seu happy hour (Foto: iStock)
Palitos de atum, a receita perfeita para os petiscos do seu happy hour (Foto: iStock)

Hoje, nesta quarta-feira, 27 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre como fazer os palitos de atum. Assim, se estiver procurando dar uma turbinada no seu happy hour, certamente ficará ainda mais interessante.

Logo, essa receita prática é ideal para seu dia através dos palitos de atum. Assim, é importante que acompanhe a matéria até o final. No entanto, veja que o processo leva 45 minutos e rendendo 12 porções perfeitas para seu dia.

Leia mais: Petisco na Airfryer: impressione no happy hour em casa com praticidade e sabor
Saiba como fazer palitos de atum
Os palitos de atum são um petisco saboroso e versátil que, além do happy hour, pode ser utilizados como alternativa para uma refeição. Logo, vale a pena aprender este prato que o ajudará nos momentos que procura sabor sem muito trabalho.
Ingredientes da receita

2 colheres de sopa de maionese;
2 colheres de sopa de creme de leite;
¼ copo de pepino finamente picado;
2 cebolinhas verdes, picada;
1/8 colher de chá de endro de erva;
2 ovos grandes, levemente batidos;
1 lata de atum leve na água;
1 cenoura pequena, ralada;
½ xícara de farinha de rosca;
1 colher de sopa de salsinha;
1/8 colher de chá de pimenta;
2 colheres de sopa de óleo.

Passo a passo dos palitos de atum
Palitos de atum, a receita perfeita para os petiscos do seu happy hour (Foto: iStock) Palitos de atum, a receita perfeita para os petiscos do seu happy hour (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma tigela pequena, combine os 5 primeiros ingredientes. Cubra e refrigere até servir. Posteriormente, em uma tigela pequena, combine ovos, atum, cenoura, farinha de rosca, cebolinha verde, salsa e pimenta.

Em seguida, forme doze pequenos tubinhos e enrole na farinha de rosca. Após, em uma frigideira grande, aqueça o óleo. Por último, adicione metade dos croquetes no óleo durante aproximadamente 4 minutos em cada lado ou até dourar. Finalmente, repita com os restantes. Sirva com molho.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo é comer junto com o molho preparado anteriormente. Contudo, também pode fazer este processo em uma AirFryer se precisar. Desta forma, não terá gordura na receita para ficar muito mais saudável.

Além disso, acompanhe os palitos de atum com um suco natural, refrigerante, cerveja ou o que desejar dependendo da ocasião. Assim, temos certeza que terá ótimos resultados na sua reunião, com muito sabor, nutrição, entre outros detalhes que esta receita traz.

Saiba mais: Filé de frango com manteiga de ervas: Uma dieta equilibrada e saudável para a sua refeição

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara