Palito de peixe: opção de petisco ou refeição delicioso e fácil

Palito de peixe; opção de petisco ou refeição delicioso e fácil (Foto: iStock)
Palito de peixe; opção de petisco ou refeição delicioso e fácil (Foto: iStock)

Nesta segunda-feira, 13 de setembro, no Cozinha & Receitas temos uma alternativa para quem busca uma receita para seu happy hour ou uma refeição deliciosa com opção de proteína. Estamos falando de um delicioso palito de peixe saboroso para qualquer dia. Este, pode ser feito em um total de 30 minutos e serve até 4 pessoas.
Saiba como fazer palito de peixe
Por vezes, no momento de um happy hour em casa nos sentimos perdidos sobre o que servir e os melhores itens. Porém, isso não precisa ser necessário aqui falaremos sobre como fazer palito de peixe para qualquer ocasião, acompanhe a receita.

Leia mais: Filé de peixe à portuguesa: uma receita com gostinho de Portugal
Ingredientes da receita

1 xícara de maionese;
1 xícara de pickles;
Suco de meio limão;
Sal e pimenta a gosto;
500g de peixe, por exemplo: bacalhau, tilapia, merluza, escamudo, etc.;
1 xícara de farinha;
3 ovos;
2 xícaras de farinha de rosca;
2 xícaras de óleo para fritar.

Palito de peixe; opção de petisco ou refeição delicioso e fácil (Foto: iStock) Palito de peixe; opção de petisco ou refeição delicioso e fácil (Foto: iStock)
Passo a passo dos palitos de peixe
Em primeiro lugar, para os palitos de peixe é necessário integrar maionese, pickles e suco de limão, assim como temperar com sal e pimenta. Este molho deve ficar bem incorporado e será o acompanhamento para o resto da receita.

A continuação, coloque em uma pequena tigela o vinagre e azeite. Logo, para preparar o peixe verifique que o mesmo não tem nenhum osso e corte em tiras de aproximadamente 8 cm de comprimento e 1 cm de largura, passe a temperar com sal e pimenta.

Agora, cubra o peixe colocando farinha, ovos e a farinha de rosca em três tigelas separadas. Em seguida, pegue uma das tirinhas de peixe e cubra com farinha, logo mergulhe nos vos e finalmente na farinha de rosca.

Após isso, aqueça o óleo a fogo médio e coloque as peças se certificando de que fiquem douradas, isso demora aproximadamente 3 minutos. Finalmente, sirva junto com o molho feito no primeiro passo.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o palito de peixe é que coma junto com ketchup, mostarda ou inclusive algum molho do seu agrado. Além disso, pode acompanhar com cerveja, refrigerante, entre outras opções.

Saiba mais: Salmão ao forno: receita ideal para os amantes de peixe

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara