Tempura frito: Uma receita clássica de origem asiática adorada por todos

Tempura frito: Uma receita clássica de origem asiático adorada por todos (Foto: iStock)
Tempura frito: Uma receita clássica de origem asiático adorada por todos (Foto: iStock)

Hoje, nesta segunda (30 de agosto) no Cozinha & Receita do Tecnonotícias, temos informações sobre como fazer um tempura frito. Desta forma, se adora este prato, não precisa pensar na sua próxima visita a um restaurante do tipo, ou pelo delivery. Então, acompanhe a leitura para um prato que demora aproximadamente a 1 hora e meia que serve até 4 porções.

Saiba mais: Yakissoba: receita que trará a culinária asiática para sua cozinha
Saiba como fazer tempura frito
O tempura frito é um prato chinês bastante elogiado e saboroso, por esse motivo, é fundamental que saiba como fazer diretamente desde sua cozinha. Principalmente, porque assim não terá que se preocupar com comprar este prato.
Ingredientes

500g de polvo limpo;
1 gema de ovo;
1 xícara de água gelada;
1/8 de colher de chá de bicarbonato de sódio;
1 colher de chá de sal;
¼ de xícara de farinha de milho;
¾ de xícara de farinha de arroz;
Óleo de canola para fritar.

Tempura frito: Uma receita clássica de origem asiático adorada por todos (Foto: iStock) Tempura frito: Uma receita clássica de origem asiático adorada por todos (Foto: iStock)
Passo a passo do tempura frito
De antemão, para o tempura frito terá que cortar o polvo em pequenos tubos de aproximadamente 1 centímetro. Em seguida, deverá colocar uma panela com o óleo para fritar e deixar aquecer.

A continuação, misture todos os ingredientes juntos em uma tigela, incluindo uma água gelada, mistura de gema de ovo e misture junto com os ingredientes secos. Integre os elementos rapidamente e não se preocupe com bolhas ou grumos, não há nenhum problema.

Ademais, cada um dos pedaços com farinha de arroz e depois em farinha regular. Em seguida, coloque os pedaços dentro do óleo para fritar. Finalmente, sirva este prato com suco e limão ou molho shoyu.
Sugestão de consumo
No entanto, nossa sugestão de consumo para o tempura frito é comer com um molho de acompanhamento como mencionamos anteriormente. Porém, vale a pena acompanhar também com uma refeição de arroz ou legumes que dará o toque asiático perfeito.

Saiba mais: Lamen vegano, uma receita perfeita para qualquer ocasião

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara