Sopa de macarrão e frango: perfeita para encarar o frio ou para aproveitar a leveza da refeição

Sopa de macarrão e frango: Perfeita para encarar o frio, saiba mais (Foto: iStock)
Sopa de macarrão e frango: Perfeita para encarar o frio, saiba mais (Foto: iStock)

Nesta segunda, 30 de agosto, no Cozinha & Receitas, temos um prato perfeito, seja para encarar ou frio ou para quando queremos e precisamos de algo leve na refeição. Assim, acompanhe a leitura para saber mais sobre a deliciosa sopa de macarrão e frango, que fica pronta em apenas 40 minutos e serve 2 porções.
Saiba como fazer sopa de macarrão e frango
Aqui abordaremos sobre a sopa de macarrão e frango, uma alternativa para aquele dia mais frio ou quando alguém precisa de uma refeição leve. Certamente esta receita trará um pouco de acalanto e ajudará a encarar o resto do dia.

Leia mais: Sopa de polenta cremosa: uma alternativa perfeita para seu jantar
Ingredientes da receita

1 peito de frango sem pele e sem osso;
1 colher de sopa de gengibre ralado;
900 ml de caldo de legumes ou de frango;
1 dente de alho cortado;
2 colheres de sopa de milho;
2 cogumelos cortados;
50 gramas de macarrão;
2 colheres de chá de shoyu.

Passo a passo da sopa de macarrão e frango
Sopa de macarrão e frango: Perfeita para encarar o frio, saiba mais (Foto: iStock) Sopa de macarrão e frango: Perfeita para encarar o frio, saiba mais (Foto: iStock)

Para começar a sopa, é necessário que coloque o caldo de frango ou de legumes em uma panela, adicionando o peito de frango acompanhado do gengibre e o alho. Então, assim que levantar fervura, reduza o fogo e deixe cozinhando por durante 20 minutos até que o frango esteja mole.

Assim, retire o frango e, dentro do caldo do cozimento, coloque o macarrão, milho, cogumelos, cebola e shoyu, deixando cozinhar até que o macarrão esteja amolecido. Em seguida, reúna todos os ingredientes e divida em duas tigelas, colocando o restante da cebola junto com um pouco de shoyu.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a sopa de macarrão e frango é espremer um pouco de limão para realçar o sabor. Adicione alguns dos seus legumes preferidos, como cenoura ou chuchu. Acompanhe a sopa também com uma bebida refrescante como um chá gelado ou um suco, que permitirá o melhor resultado.

Saiba mais: Sopa de abóbora com gengibre: receita diferenciada e mais do que saborosa

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara