Bolo gelado de chocolate com leite condensado: receita fácil para o dia a dia

Bolo gelado de chocolate com leite condensado
Bolo gelado de chocolate com leite condensado: receita para a sobremesa/Reprodução Canva

Se você está em busca de uma boa sobremesa, fique de olho na matéria do dia, que está uma delícia. Desse modo, hoje, 16 de dezembro, o Cozinha & Receitas vai te mostrar como preparar um bolo gelado de chocolate com leite condensado.

Por ter cerca de 436 calorias por porção, nada de exagerar no bolo gelado de chocolate com leite condensado se você estiver de dieta. Ademais, costuma render cerca de 12 porções no geral.

Veja mais: arroz de Natal: receita perfeita para o almoço de fim de ano
Saiba como fazer bolo gelado de chocolate com leite condensado
Todavia, por ser um bolo gelado, a receita do dia parece se encaixar perfeitamente nos dias de calor no verão. Por outro lado, o bolo gelado de chocolate com leite condensado é perfeito para a hora da sobremesa.

Confira também: empadão de frango com catupiry: receita gostosa para o lanche
Ingredientes da receita
▪2 gemas;
▪4 colheres de margarina;
▪2 xícaras de chá de açúcar;
▪1 xícara de chá de leite;
▪2 claras;
▪3 colheres de sopa de chocolate em pó;
▪1 colher de fermento em pó;
▪2 colheres de farinha de trigo;
Cobertura do bolo gelado de chocolate
▪1 lata de leite condensado;
▪3 colheres de sopa de chocolate em pó;
▪1 lata de creme de leite;
▪2 colheres de sobremesa de conhaque;
▪1/4 de xícara de chá de leite.
Passo a passo do bolo gelado de chocolate com leite condensado
Bolo gelado de chocolate com leite condensado Bolo gelado de chocolate com leite condensado: receita para a sobremesa/Reprodução Canva

Primeiramente, para fazer a massa, você deve misturar a margarina, o açúcar e as gemas em uma batedeira. Em seguida, adicione o leite, o chocolate em pó, o fermento e, aos poucos, a farinha de trigo. Por fim, incorpore as claras batidas em neve. Logo depois, você precisa distribuir a massa em uma assadeira já untada e enfarinhada.

Em seguida, leve para assar no forno pré-aquecido a 200º C por 35 minutos. Nesse meio tempo, para fazer a cobertura, você deve misturar bem o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, o leite e o conhaque em um recipiente. Reserve.

Todavia, vale ressaltar que você deve iniciar a montagem com o bolo ainda quente. Sendo assim, fure toda a superfície do bolo com um garfo. Em seguida, despeje uniformemente metade da cobertura sobre ele e corte o bolo em quadrados pequenos. Deixe esfriar e, depois, leve à geladeira por pelo menos 3 horas.
Sugestão de consumo da receita
Antes de mais nada, vale lembrar que no momento em que você for servir o bolo gelado de chocolate com leite condensado, você deve adicionar o restante da cobertura, já gelada, por cima da massa. Ninguém vai resistir!

Saiba também: mousse de banana com limão: receita refrescante e fácil de fazer em casa

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.