Salada césar: ótima alternativa para quem busca prato saudável e saboroso

Salada césar, ótima alternativa para quem busca prato saudável e saboroso (Foto: iStock)
Salada césar, ótima alternativa para quem busca prato saudável e saboroso (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira (08 de outubro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre como fazer uma deliciosa salada césar. Desta forma, se busca um prato saboroso, saudável e prático saiba que esta pode ser a alternativa que seu cardápio precisa. Logo, separe 30 minutos do seu sai para um prato que rende até 6 porções.

Leia mais: Salada de aspargos: acompanhamento perfeito para qualquer refeição
Saiba como fazer salada césar
A salada césar é um prato que mesmo que a maioria acredite ser italiano pelo seu nome histórico, na verdade recebeu este nome porque foi criada por César Cardini que era um chef mexicano que trabalhava em Tijuana durante os anos 20. Porém, logo se difundiria internacionalmente, e aqui abordaremos mais a respeito.
Ingredientes da receita

Meia xicara de azeite de oliva
4 dentes de alho amassados
1 baguette, de preferência do dia anterior
Meia xicara de suco de limão
100g de queijo parmesão
Azeitonas pretas a gosto
2 ovos
Meia colher de chá de pimenta do reino
Meia colher de chá de sal
4 cabeças de alface higienizadas

Passo a passo da salada césar
Salada césar, ótima alternativa para quem busca prato saudável e saboroso (Foto: iStock) Salada césar, ótima alternativa para quem busca prato saudável e saboroso (Foto: iStock)

Em primeiro lugar em uma tigela grande deverá combinar meia xícara de azeite de oliva e alho e deixar que se integrem e repousem durante aproximadamente meia hora antes de continuar.

Enquanto isso acontece, corte a baguette até formar pequeno cubinhos que depois deverá ser integrados na combinação anterior. Logo, deverá juntar as azeitonas pretas e ovos a uma mistura de alho até que forme uma textura levemente cremosa.

Além disso, deverá adicional sal, pimenta do reino e suco de limão. Após isso, coloque metade do queijo parmesão e experimente, caso precise deverá colocar ais um pouco de suco de limão.

Em seguida, corte a alface para render as porções que deseja, acrescente o molho feito no passo anterior e finalize com queijo parmesão por cima. Por último, coloque os cubinhos de pão para finalizar a receita.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da salada césar é que acompanhe também com um frango grelhado, desta forma a opção ficará ainda mais nutritiva e saborosa. Além disso, esperamos que escolha uma bebida do seu agrado, como por exemplo; suco natural, chá gelado ou qualquer outro que costume consumir.

Saiba mais: Salada com tofu temperado para uma refeição saudável; veja como

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara