Linguiça assada com batatas: um preparo simples que pode melhorar seu almoço

Linguiça assada com batatas - Reprodução Canva
Linguiça assada com batatas - Reprodução Canva

Já pensou em preparar hoje linguiça assada com batatas? Essa mistura simples pode estar na sua mesa sem muito trabalho e você vai com certeza agradar a toda sua família. Esse preparo rende até 4 porções e fica pronto em 60 minutos. Então hoje, quinta-feira, 05 de agosto, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias te ajuda a fazer essa opção gostosa e prática.
Saiba como fazer linguiça assada com batatas
A linguiça assada com batatas é o prato ideal para quando você está sem tempo para preparar algo e mesmo assim quer alguma coisa diferente e gostosa para se comer de refeição.

Leia Mais: Couve flor gratinada: prato simples, fácil e delicioso
Ingredientes da receita

600g de linguiça toscana;
4 batatas médias;
1 colher de sopa de mostarda;
2 colheres de sopa de maionese;
Páprica doce à gosto;
Pimenta do reino à gosto;
1 colher de sopa de azeite;
Sal à gosto;
Orégano à gosto.

Passo a passo do linguiça assada com batatas
Aprenda a fazer linguiça assada com batatas - Reprodução Canva Aprenda a fazer linguiça assada com batatas – Reprodução Canva

Num recipiente, coloque então a mostarda, a maionese, a páprica doce o azeite, o sal, o orégano e misture tudo muito bem, de forma que vire um tempero único para usar no preparo da sua receita.

Corte as batatas, descasque e corte em formato tipo canoa para usarmos logo em seguida.

Assim que tiver virado um creme uniforme, você deve então jogar essas batatas cortadas dentro desse creme de temperos e deixe descansar por alguns minutos antes de começar a preparar.

Fervente as linguiças rapidamente e depois acomode-as numa assadeira untada com manteiga e faça furos nelas para que possam absorver melhor os temperos que você usou. Jogue as batatas já temperadas por cima das linguiças.

Leve ao forno a 200ºC para assar por aproximadamente 50 minutos ou até que estejam bem douradas. Sirva logo em seguida.
Sugestão de consumo
A linguiça assada com batatas fica uma verdadeira delícia e com uma cor muito bonita. Combina bem com arroz branco e uma boa e variada salada de folhas e legumes. Com certeza será sucesso na sua mesa. Faça e comprove.

Leia mais: Carne de patinho e vinho branco: saiba como deixar seu jantar perfeito

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e adoro escrever. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto. Dúvidas, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp- (31) 3500-2894