Salgado de salsicha: aprenda esta alternativa para lanche hoje mesmo

Salgado de salsicha; aprenda esta alternativa para lanche hoje mesmo (Foto: iStock)
Salgado de salsicha; aprenda esta alternativa para lanche hoje mesmo (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira (30 de setembro) no Cozinha & Receitas abordaremos como fazer o salgado de salsicha. Assim, terá acesso a um passo a passo que demanda 50 minutos do seu tempo e rende aproximadamente 20 porções para compartilhar com todos os membros da sua família.
Saiba como fazer salgado de salsicha
O salgado de salsicha é um dos clássicos lanches e petiscos do dia a dia do brasileiro. Então, conseguira seguir o passo a passo e obter como resultado uma receita perfeita para seu lanche.

Leia mais: Cassoulet: aprenda de uma vez por todas a fazer essa receita
Ingredientes da receita

500g de linguiça de porco fresca e picante moída
1 pacote de cream cheese
2 pacotes de massa folhada
1 clara de ovo, levemente batida
1 colher de sopa de sementes de papoula

Passo a passo do salgado de salsicha
Salgado de salsicha; aprenda esta alternativa para lanche hoje mesmo (Foto: iStock) Salgado de salsicha; aprenda esta alternativa para lanche hoje mesmo (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deverá deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 175º C. Logo, em uma frigideira média, salsicha ligeiramente marrom e drene. Enquanto a salsicha ainda estiver quente, adicionar queijo cremoso e mexer até que o queijo esteja derretido e a mistura esteja cremosa.

Após isso, deixe que esfrie completamente, e separe os rolos em forma de lua crescente e organize-os em dois retângulos. Logo, com ajuda da mistura de salsicha no centro longitudinal de cada retângulo.

Em seguida, dobre os lados longos da massa para cobrir a salsicha. E também, coloque sobre uma folha de biscoito não untada, costurar para baixo. A continuação, escove com clara de ovo e polvilhar com sementes de papoula. Por último, deixe assar no forno durante 20 minutos até que a crosta fique dourada.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o salgado de salsicha é que coma acompanhado de um refrigerante, suco fresco ou uma cerveja. Como consequência terá como resultado um lanche perfeito para seu dia a dia.

Saiba mais: Costelinha de porco com molho barbecue heinz, aprenda hoje mesmo

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara