Spaghetti no forno: excelente alternativa para um prato fantástico e saboroso

Spaghetti no forno; excelente alternativa para um prato fantástico e saboroso (Foto: iStock)
Spaghetti no forno; excelente alternativa para um prato fantástico e saboroso (Foto: iStock)

Nesta segunda-feira, 25 de outubro, no Cozinha & Receitas falaremos com mais detalhes sobre o spaghetti no forno. Logo, conseguirá uma receita fantástica para dividir em companhia de toda a família, e certamente será um grande sucesso.

Assim, se precisa de um prato saboroso, prático e que se enquadre no passo a passo simples de um dia de semana, esta é a opção ideal. Portanto, acompanhe o processo que demora aproximadamente 1 hora e meia do seu dia, contudo, que rende 10 porções fantásticas de spaghetti no forno.

Leia mais: Aprenda como fazer spaghetti à bolonhesa de forma simples
Saiba como fazer spaghetti no forno
Logo, se estiver procurando uma excelente receita para seu dia a dia é necessário que conheça o spaghetti no forno. A partir disso, é fundamental que acompanhe o passo a passo para um prato digno de uma família grande.
Ingredientes da receita

400 gramas de spaghetti;
500 gramas de carne moída;
1 cebola média, picada;
1 frasco de molho para massa;
½ colher de chá de sal temperado;
2 ovos grandes;
1/3 xícara de queijo parmesão ralado;
5 colheres de sopa de manteiga, derretida;
2 xícaras de queijo cottage;
4 xícaras de queijo mozzarella em pó desfiado;
Manjericão fresco picado.

Passo a passo do spaghetti no forno
Spaghetti no forno; excelente alternativa para um prato fantástico e saboroso (Foto: iStock) Spaghetti no forno; excelente alternativa para um prato fantástico e saboroso (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário que pré-aqueça o forno a 150° C. Logo, cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem para al dente. Enquanto isso, em uma frigideira grande, cozinhe a carne e a cebola em fogo médio, até que a carne não esteja mais rosada e a cebola esteja tenra, o que demora aproximadamente 8 minutos.

Após isso, vá quebrando a carne em pedaços, e logo drene. Posteriormente, mexa o molho para massa, colocando o sal temperado e deixe de lado. Assim, em uma tigela grande, bata os ovos, o queijo parmesão e a manteiga. Logo, escorra o macarrão e acrescente à mistura de ovos e jogue em cima da cobertura.

Em seguida, coloque metade da mistura da massa em uma assadeira untada. Logo, cobra com metade do queijo cottage, molho de carne e queijo mozzarella. Após, repita as camadas. Posteriormente, coloque o conteúdo na assadeira e cubra com papel alumínio.

Finalmente, cubra e asse durante 40 minutos. Retire a parte superior e aqueça novamente durante 20 minutos a mais. Por último, deixe repousar 15 minutos antes de servir e acrescente o manjericão.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo do spaghetti no forno é que coma junto com bastante parmesão e um pão italiano. Além disso, acompanhe com uma bebida do seu agrado, como por exemplo: um suco de uva integrante, vinho tinto ou qualquer outro drink.

Saiba mais: Sanduiche italiano de carne perfeito para acabar com a fome

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.