Sopa de pizza: com o feriado se aproximando aproveite uma receita com as crianças

Sopa de pizza, com o feriado se aproximando aproveite uma receita com as crianças (Foto: iStock)
Sopa de pizza, com o feriado se aproximando aproveite uma receita com as crianças (Foto: iStock)

Hoje, nesta sexta-feira, 29 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre a sopa de pizza. Assim, conseguirá fazer um prato perfeito para as crianças, a partir do qual conseguirá ótimos resultados e uma refeição quentinha.

Além disso, a sopa de pizza é uma excelente receita por ser simples e que demora aproximadamente 30 minutos. Contudo, rende 6 porções, desta forma é incrível para acompanhar com todas as pessoas da sua família.

Leia mais: Sopa de feijão branco com camarão e linguiça: uma refeição de um jeito como ainda não se viu
Saiba como fazer sopa de pizza
A sopa de pizza nada mais é do que uma combinação de sabores deliciosos que todos amam em um novo formato. A partir desta ideia, conseguirá brindar uma refeição quentinha e com muito sabor.
Ingredientes da receita

6 fatias de pão de alho;
2 xícaras de salsicha italiana;
¼ de xícara de cebola picada;
¼ xícara de chá de pimentão verde picado;
1/3 copo de pepperoni fatiado, picado;
3 recipientes de sopa pronta de tomate;
1 xícara de leite integral;
2 tomates de ameixa, descascados e picados;
12 fatias de queijo provolone;
18 fatias de pepperoni.
6 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.

Passo a passo da sopa de pizza
Sopa de pizza, com o feriado se aproximando aproveite uma receita com as crianças (Foto: iStock) Sopa de pizza, com o feriado se aproximando aproveite uma receita com as crianças (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, prepare o pão de alho de acordo com as instruções do pacote. Enquanto isso, em uma panela grande, cozinhe salsicha, cebola e pimentão verde em fogo médio-alto até que a salsicha não esteja mais rosada e os vegetais estejam tenros.

Posteriormente, após 5 minutos quebre a salsicha em pedaços. Além disso, adicione o pepperoni picado e cozinhe durante 3 minutos a mais. Ao mesmo tempo, não se esqueça de mexer na sopa, leite e tomates e aqueça.

Em seguida, coloque seis tigelas com o frango em um recipiente de cerâmica. Após, com ajuda de uma concha com sopa; cubra cada uma com 1 torrada, 2 fatias de queijo e 3 fatias de pepperoni; polvilhe com parmesão e coloque no micro-ondas durante apenas alguns minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo de receita de sopa de pizza é que seja consumido com queijo parmesão na parte superior, assim como orégano e manjericão para realçar o sabor. Claro, também não se esqueça de uma deliciosa bebida para acompanhar como um suco, refrigerante, entre outros do seu agrado.

Saiba mais: Sopa de frango com feijão: reaproveite os ingredientes que estão na geladeira

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara